terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atleta russa diz ter sido agredida por dirigente após perder bronze no Rio

Derrotada pela polonesa Monika Michalik em luta que valia medalha, Inna Trazhukova registra queixa contra o presidente da Federação da Rússia, Mikhail Mamiachvili


Derrotada numa das disputas do bronze da categoria até 63kg do estilo livre feminino da Rio 2016, a russa Inna Trazhukova registrou queixa nesta segunda-feira contra o presidente da Federação de Wrestling do seu país, Mikhail Mamiachvili. A lutadora acusa o dirigente de tê-la agredido na Arena Carioca 2 logo após o revés para a polonesa Monika Michalik (assista no vídeo acima), que ficou com o bronze. A campeã da categoria foi a japonesa Risako Kawai.
A russa Inna Trazhukova perde para a polonesa Monika Michalik luta olímpica 63kg (Foto: Reuters)A russa Inna Trazhukova perdeu para a polonesa Monika Michalik na disputa do bronze (Foto: Reuters)
Na denúncia, Trazhukova revelou que Mikhail Mamiachvili contou com a ajuda de membros da comissão técnica para espancá-la. Segundo a agência AFP, a lutadora de 25 anos já recebeu o apoio do ministro dos esportes russo, Vitaly Mutko, que lhe presentou solidariedade.
- Ela pediu a intervenção da justiça nesse caso. Consideramos que o Sr. Mamiachvili insultou sua honra e dignidade da atleta - disse à AFP, o advogado da atleta, Sirajutdine Ataiev.
Em declaração dada ao jornal russo Desporto Expresso, Mikhail Mamiachvili justificou sua atitude com uma suposta apatia de Inna Trazhukova na luta que valeu o bronze. O dirigente não se desculpou sobre o episódio.
A russa Inna Trazhukova perde para a polonesa Monika Michalik luta olímpica 63kg (Foto: Reuters)Derrota para a polonesa custou caro para a atleta da Rússia (Foto: Reuters)
Campeã europeia em 2013 e 2014, Inna Trazhukova participou da Olimpíada pela primeira vez. A russa fez cinco lutas na Rio 2016, venceu três e perdeu duas, uma delas para a campeã Risako Kawai na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário