Cláusula libera zagueiro caso proposta atinja valor estabelecido em contrato firmado por Cruzeiro e Atlético-PR; futuro do jogador está nas mãos dos clubes, diz Cirne
O empresário Neco Cirne, responsável por gerir a carreira do zagueiro Manoel, confirmou que tem uma proposta do Besiktas, clube turco, pelo jogador. Sem citar números e valores, ele afirmou que a decisão sobre o futuro do atleta, de 26 anos, está nas mãos dos dirigentes de Atlético-PR e Cruzeiro. Como cada time possui 50% dos direitos econômicos do defensor, Cirne explicou que, no contrato de venda do jogador do Atlético-PR para o Cruzeiro, consta uma cláusula que permite a liberação imediata do zagueiro caso ocorra uma oferta dentro de um valor estabelecido. O empresário disse que a proposta dos turcos está se aproximando dos números acordados para a transação.
- O clube (Besiktas) está chegando perto do que a gente comentou, então pode ser que a qualquer momento o clube diga que vai pagar o que o Manoel gostaria de ganhar. Aí vai ser uma briga entre o Atlético-PR e o Cruzeiro pra ver o que vai acontecer. Vamos dar um exemplo: se chegar uma proposta de 10 milhões chegando pelo Atlético-PR, o Cruzeiro tem que vender. Vamos supor que chegaram com esse valor pro Gilvan, e ele não quis vender. Esse mesmo clube procurou o Atlético-PR. Aí o Petraglia (Mário Celso, presidente do conselho deliberativo do Furacão), com esse documento, vai atrás do Cruzeiro dizendo que tem que vender, porque chegou ao valor.
Segundo empresário, Manoel não quer deixar o Cruzeiro, mas turcos pretendem investir pesado(Foto: Marco Astoni)
Outro entrave para a saída do zagueiro é a proximidade do fim da janela europeia, que será na nesta quarta-feira. Cirne afirma que Manoel não tem interesse em deixar o Cruzeiro e chegou a até a aumentar bastante os valores salariais para inviabilizar a transação. No entanto, os turcos se mostraram dispostos a investir pesado para contar com o jogador.
- O Manoel recebeu uma proposta de trabalho de um outro clube e não tem interesse de sair mesmo, de verdade. A gente fez uma proposta para o clube não querer (valores muito altos), mas o clube lá quer ele desde a época do Atlético-PR. Eles sempre quiseram o Manoel, mas o Petraglia nunca vendia.
Manoel tem sido titular absoluto no time de Mano Menezes. Peça fundamental no grupo, ele foi até mesmo capitão do time celeste na partida contra o Santa Cruz, no último domingo. A assessoria de imprensa do Cruzeiro não confirma as conversas pela transferência e diz que não comenta especulação. Segundo o blog da Nadja, o Furacão pode lucrar cerca de três milhões de euros com a negociação.
Manoel chegou à Toca da Raposa em junho de 2014, quando a equipe ainda era treinada por Marcelo Oliveira. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do zagueiro, que foi revelado pelo Furacão. Manoel teve lesão na cartilagem do joelho direito, em abril deste ano, e ficou mais de dois meses sem atuar. Conseguiu a volta da titularidade no time celeste com o retorno de Mano Menezes ao comando da Raposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário