segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Após protestos, carro de preparador do Inter é depredado: "São vândalos"

Coordenador de preparação física Élio Carravetta teve seu veículo depredado em protesto após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Beira-Rio


Mais do que conturbar o ambiente colorado, o protesto dos torcedores do Inter após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Beira-Rio, gerou cenas de violência e até danos materiais a membros da comissão técnica colorada. O coordenador de preparação física do clube, Élio Carravetta, teve seu carro depredado no estacionamento coberto do estádio.
Indignado, Carravetta afirmou que os danos no veículo foram causados por "vândalos, e não torcedores". De quebra, o coordenador iria levar o técnico Falcão de volta a sua residência.
– Atitude de vândalos, não de torcedores. Os jogadores merecem as críticas, mas não a agressividade. Eu levaria o Falcão embora, mas agora vamos ver como faremos – disse Carravetta.
Internacional x Corinthians Inter protesto carro Elio Carravetta (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Carravetta observa danos a seu carro (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

O Colorado ainda teve de montar um esquema especial para os jogadores deixarem o Beira-Rio. Os atletas foram escoltados até seus carros por um cordão de seguranças particulares contratados pelo clube. Só então, puderam rumar para casa.
Mais cedo, os torcedores se posicionaram em frente ao portão que dá acesso à zona mista do Beira-Rio. Na revolta, houve tentativas de invasão e até vidraças quebradas no estádio. 
A Brigada Militar teve de intervir para conter os ânimos dos manifestantes e usou bombas de efeito moral e gás de pimenta. As cobranças recaíram sobre a equipe, com gritos de "vergonha, time sem vergonha", e contra a diretoria, materializada na figura do atual presidente Vitorio Piffero. Jogadores como Paulão, Sasha, Vitinho e Anderson foram lembrados por torcedores. 
Com a derrota em casa, o Inter chega a nove jogos sem vencer e amarga a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Cruzeiro, às 21h, no Independência, pela 18ª rodada.
Carro de preparador do Inter é depredado (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Carro de coordenador de preparação física do Inter ficou destruído (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário