Time inglês, porém, não faz contato com o clube e promete oferta nesta janela
Luan interessa ao Leicester (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Uma das sensações do futebol na última temporada, o Leicester City está no Brasil e tem interesse em contratar o atacante Luan, do Grêmio. Em uma reunião de duas horas na última semana, apresentou um projeto para o jovem atacante. A promessa é de fazer uma proposta oficial ao clube gaúcho até o fim da janela de transferências, no fim de agosto.
O encontro contou com a presença de emissários do Leicester, campeão inglês na última temporada, e o empresário de Luan, Jair Peixoto. Na reunião, foram apresentados detalhes do que será oferecido para o atacante. Conforme apurou o GloboEsporte.com, uma oferta “irrecusável” do ponto de vista do atleta. O vice de futebol Alberto Guerra afirma que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e ninguém procurou o Grêmio para tratar da situação.
Mas além de convencer o jogador, uma eventual proposta do clube inglês tem que ser vista com bons olhos e também atender aos interesses do Grêmio. Algo que ainda não foi feito. O discurso do clube é que não recebeu propostas por nenhum jogador, apenas sondagens.
O Leicester é visto como um bom clube para Luan iniciar sua trajetória no futebol europeu. O jovem estaria em uma equipe que tem a Liga dos Campeões pela frente e foi campeã inglesa na temporada passada. O time de Claudio Ranieri foi a sensação com o rendimento na última temporada. Antes do Gre-Nal, o atacante afirmou que pedia para que seu representante e o próprio Grêmio não passassem nada para ele até que fosse algo concreto.
– Procuro não saber, peço para que não me falem, só quando tiver algo concreto, para que eu fique com a cabeça no Grêmio – disse Luan em entrevista coletiva.
O time inglês já teve outra opção de contratação em Porto Alegre: o atacante do Inter Eduardo Sasha. Houve um contato com o empresário do jogador e uma primeira proposta foi rechaçada. Depois disso, o interesse arrefeceu. No ano passado, houve também a tentativa de contratar o chileno Charles Aránguiz, então no Inter, que preferiu ir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Luan é dos jogadores mais valorizados do Grêmio, ao lado de Walace e Miller Bolaños. Em 2015, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que recusou proposta de R$ 50 milhões pelo atacante e espera receber por ele mais de 25 milhões de euros (cerca de R$ 90,4 milhões, na cotação atual). O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atacante, convocado para a seleção olímpica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário