quinta-feira, 21 de julho de 2016

Homem ligado ao Estado Islâmico é preso no AM, sede de jogos de futebol na Olimpíada

Confirmação parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Secretário confirma que outras pessoas são monitoradas na cidade, que recebe seis jogos

O Amazonas será sede de seis partidas de futebol dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecem na Arena da Amazônia, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. A duas semanas do início oficial do evento, um homem foi preso em Manaus, suspeito de participar do grupo que planeja atentado terrorista durante a Olimpíada. A prisão foi feita durante a Operação Hashtag, realizada em todo o país.Cada um dos suspeitos foi preso em um estado diferente.

A confirmação saiu nesta quinta-feira, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O titular da pasta, Sérgio Fontes, disse que a SSP estava acompanhando as investigações junto à Polícia Federal. 
Arena da Amazônia com aros olímpicos (Foto: Alex Pazuello/ManausCult)Arena da Amazônia recebe seis jogos do Torneio Olímpico (Foto: Alex Pazuello/ManausCult)
- Sabíamos da atuação dessa pessoa. Não posso falar (mais) porque está em segredo de justiça. Tem mais gente sendo monitoradas - afirmou.

Manaus sediará, ao todo, seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol. Quatro masculinos e dois femininos, todos disputados em rodada dupla. Nos jogos femininos, a cidade recebe as seleções do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul. No masculino, Colômbia, Nigéria, Suécia e Japão serão os visitantes.  
Sérgio Fontes (Foto: Matheus Castro)Sérgio Fontes confirmou informação nesta quinta-feira (Foto: Matheus Castro)
A operação secreta é executada pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal contra o grupo que, até aqui, é considerado a maior ameaça aos Jogos. Batizada de "Hashtag", a operação investiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país. 
Além dos mandados para prisão temporária de dez pessoas, a Justiça Federal em Curitiba emitiu dois mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão no Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

*Com informações do G1 Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário