Após investida do seu maior rival, Barcelona volta a se reunir pelo atacante brasileiro
Gabriel Jesus está sendo disputado pelas duas maiores potências do futebol espanhol. Segundo o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona vai preparar uma nova oferta pelo jogador do Palmeiras depois da investida do rival Real Madrid. De acordo com a edição deste domingo, a diretoria do Barça vai se reunir em breve para montar nova estratégia na tentativa de convencer o Verdão.
No sábado, o mesmo jornal deu em sua capa que havia uma guerra entre os gigantes do país. O jornal, que já havia publicado sobre o interesse do Barcelona no artilheiro do Campeonato Brasileiro, indicou que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, mandou um emissário ao Brasil para conversar com o clube.
Gabriel Jesus é mais uma vez capa de publicação espanhola (Foto: Reprodução)
De acordo com o jornal, o Real entrou forte na disputa com uma "super oferta" de 35 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões), valor bem acima da multa rescisória do garoto - o clube espanhol está entre os cinco times com desconto em uma possível negociação e teria que pagar no mínimo 24 milhões de euros.
Mesmo com um representante no Brasil, o Barcelona comunicou o Palmeiras que não tem intenção de contratar Gabriel Jesus neste ano. Mas o cenário parece ter mudado. O diretor de futebol da equipe catalã, Raúl Sanllehí, chegou a assistir de um camarote na arena alviverde à vitória sobre o América-MG, no dia 21 de junho.
Apesar da crescente onda de especulações em torno de Gabriel Jesus, o Palmeiras segue confiante em não perder seu artilheiro na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Não se trata simplesmente de uma esperança, mas de uma promessa feita pelo próprio atacante, que tem 16 gols neste ano.
Segundo apuração do GloboEsporte.com, ele assegurou à diretoria que não sairá nesta temporada. O compromisso teria sido verbalizado em maio, quando o nome do jogador começou a aparecer com mais frequência nos jornais europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário