Artilheiro da Copa América Centenário elogia Argentina e destaca qualidade do grupo
O Chile segurou a Argentina durante 120 minutos e explodiu após a cobrança de pênalti de Francisco Silva, que significou o bicampeonato da Copa América (veja as cobranças no vídeo acima). O desfecho semelhante ao de 2015, no Chile, levou Eduardo Vargas ao delírio. Artilheiro da competição - com seis gols marcados -, o camisa 11 não escondeu a felicidade ao fim da decisão e revelou ter um gosto especial bater a Argentina.
Eduardo Vargas terminou a competição como artilheiro, com seis gols marcados (Foto: AP)
Em entrevista ainda no gramado, Vargas elogiou o adversário deste domingo e comparou a conquista nos Estados Unidos com o título em casa na última edição do torneio.
- É uma grande conquista, especialmente contra a Argentina, que é uma seleção excelente a nível mundial. É lindo ganhar deles. Sei que ganhar em casa é especial, mas aqui também teve um gostinho diferente, até porque tudo parecia ser favorável a Argentina. A verdade é que as duas seleções estavam muito equilibradas, pareceu que a Argentina tinha mais posse de bola, mas somos times que nos complementamos bem. Conseguimos levar isso adiante.
Vargas ainda faz questão de apontar a geração chilena na história do país. Com Sampaoli, praticamente o mesmo grupo conquistou o primeiro título para o Chile, o que se repetiu sob comando de Juan Antonio Pizzi.
- O que nós conseguimos no Chile foi uma grande emoção e nós aproveitamos muito. Somos um grupo histórico, mostramos isso hoje, mostramos nas Eliminatórias e esperamos continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário