Mais de 250 mil pessoas participam da festa oficial do inédito título da Premier League
Incontáveis torcedores – segundo a imprensa inglesa, mais de 250 mil – transformaram a segunda-feira num feriado em Leicester. Por um motivo mais do que justo: a comemoração oficial do título inédito do Campeonato Inglês, que teve a sua última rodada no domingo - os azuis empataram com o Chelsea, por 1 a 1, em Londres, e acabaram com dez pontos de vantagem para o segundo colocado (veja a classificação final).
A festa começou no Victoria Park, onde desde cedo os torcedores acompanharam lances da campanha histórica. O ônibus aberto com os jogadores e a comissão técnica saiu às 18h (hora local) de Jubilee Square, no centro da cidade, e teve como destino final novamente o Victoria Park, após 2,4 quilômetros de desfile.
A festa começou no Victoria Park, onde desde cedo os torcedores acompanharam lances da campanha histórica. O ônibus aberto com os jogadores e a comissão técnica saiu às 18h (hora local) de Jubilee Square, no centro da cidade, e teve como destino final novamente o Victoria Park, após 2,4 quilômetros de desfile.
Lá, os atletas subiram em um palco para comemorar diante da multidão e novamente levantar o troféu da Premier League. Os jogadores foram festejados um a um, com o telão exibindo os melhores momentos e gols. O técnico Claudio Ranieri, claro, também foi bastante exaltado - ele ergueu a taça ao lado do capitão Wes Morgan.
- É inacreditável. Estão todos enlouquecidos. Crianças, avós, pais, todos estão aqui. Nós sabíamos que seriam muitos, mas isso é outra coisa. O que nós atingimos é muito especial e os torcedores apreciaram isso. Nós não tivemos tempo para nos acalmarmos. Será ao longo do verão, provavelmente até depois. Não acho que nós vamos nos cansar disso algum dia enquanto estivermos vivos. É enorme para a cidade, veja os torcedores. Isso mostra o que significa para essa cidade fantástica – disse o meia Mark Albrighton, titular em grande parte da campanha.
- Eu não tenho como descrever com palavras. Acho que toda a população da Inglaterra está aqui. Eu andei por aqui algumas vezes e nunca vi tanta gente – contou o lateral austríaco Christian Fuchs, em entrevista do alto do ônibus, enquanto apontava para as ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário