Volante do Altos, preso na véspera de semifinal do estadual, será ouvido em audiência de custódia. Delegado explica caso: "Ele ameaçava vítimas com revólver, que é grave"
Gilcelan, do Altos, é preso em flagrante suspeito de cometer assaltos (Foto: Divulgação/Altos )
Engana-se quem imaginou que o clima iria ficar tranquilo no Altos após a absolvição no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí pela escalação irregular de um jogador no Campeonato Piauiense. Menos de 24 horas depois, outra bomba. Gilcelan, volante do time, foi preso em flagrante, em Timon, no Maranhão, suspeito de praticar assaltos na região. O volante e um suposto comparsa foram presos com aproximadamente R$ 13 mil e um revólver calibre 32, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes. O delegado Humaitan Oliveira, titular do 1° Distrito Policial de Timon, deu detalhes do caso. Segundo ele, era o próprio jogador quem fazia as abordagens e ameaçava as vítimas com a arma. Para a diretoria do clube, o jogador estava fora do ambiente de trabalho, e o caso está sob cuidados da família.
- Ele (Gilcelan) que fez a abordagem, segundo as vítimas. Essas senhoras voltavam de Teresina, após realizarem um empréstimo. Elas fizeram o empréstimo e, quando retornavam, eles, de moto, anunciaram o assalto. Essa moto seria de um agente penitenciário do município de Altos. Ele (Gilcelan) disse para o agente que viria a Teresina resolver um problema de família. Gilcelan mora junto com Jean, seu comparsa, em Altos, e que foi preso em Imperatriz pelo mesmo crime. Eu não sei se eles vão ser liberados. Eles estavam armados. Então, é a forma mais grave de roubo. Eles devem ser encaminhados para o presídio após uma audiência de custódia. Esse crime é inafiançável – detalhou o delegado.
Jogador do Altos é preso suspeito de assaltar R$ 13 mil (Foto: Divulgação/PM )
Apelidado pelos companheiros de time como Bruno, Gilcelan é uma das opções de volantes reservas da equipe. O jogador não compareceu ao último treino do Jacaré, que enfrenta a equipe do Piauí, no Albertão, pela semifinal do returno do Campeonato Piauiense. Em sua última partida, Gilcelan entrou no lugar de Fred, aos 23 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o River-PI, pela sexta rodada do returno. Porém, nos acréscimos, o volante foi expulso com vermelho direto por atingir com um chute a coxa de Vanderlei, atacante do Galo Carijó.
Gilcelan jogou pela última vez no Altos na sexta rodada do Piauiense (Foto: Reprodução/FFP)
O presidente do Altos, Warton Lacerda, explicou que o clube não vai se pronunciar mais sobre o caso por se tratar de um problema pessoal do jogador, situação ocorrida fora do ambiente de trabalho.
- Olha, a família que está cuidando disso. Ele estava fora do ambiente de trabalho, e o clube não se responsabiliza. É a família que está cuidando. O clube está preocupado com a semifinal, e ele não estaria nem relacionado para o jogo. Ele é o quinto volante do time. Estamos entrando em contato com a família. Se ele for culpado, que responda por isso - declarou Warton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário