quinta-feira, 5 de maio de 2016

Centurión pode perder Libertadores por cuspe; atacante pede desculpa

Argentino cuspiu em Brambila aos 46 minutos do segundo tempo e diz que se descontrolou. Regulamento da Conmebol prevê punição mínima de seis partidas


O meia-atacante Centurión foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 1 do São Paulo para o Toluca, nesta quarta-feira, no México, por ter cuspido em Brambila. O ato pode gerar punição de seis jogos (ele poder perder o restante da competição) ao atacante por parte do Comitê Disciplinar da Conmebol. O adversário das quartas de final será o Atlético-MG: o primeiro jogo ocorrerá no Morumbi e o segundo em Belo Horizonte, provavelmente nas duas próximas quartas-feiras.
A letra "d" do artigo 10 do regulamento da entidade, sobre infrações e sanções por comportamento impróprio dos jogadores, diz o seguinte: "Suspensão como mínimo de seis partidas em caso de cuspir em um jogador rival ou em qualquer outra pessoa que não seja um oficial da partida". O mesmo artigo ainda diz que cuspir ou agredir um oficial do jogo causa uma suspensão mínima de dez partidas, ou por tempo indeterminado, com mínimo de quatro meses. Mesmo se o Tricolor chegar à final da Libertadores, o time teria exatamente seis partidas. Ou seja, ele poderá perder toda a competição.
Frame 1 São Paulo x Toluca (Foto: Arte: GloboEsporte.com)Centurión cospe em Brambilia no fim do jogo do São Paulo (Foto: reprodução)
No vestiário de Toluca, Centuríon levou bronca e pediu desculpas  Apesar da derrota, o São Paulo passou para as quartas de final da Taça Libertadores por conta da goleada por 4 a 0 no Morumbi.
– Me equivoquei. Errei e já levei muita bronca. Pedi desculpas para todo o grupo. Levei um chute na perna e me descontrolei, depois o árbitro (Wilson Lamouroux) me expulsou. Agora vou ficar na torcida pelos meus companheiros – disse Centurión.
O técnico Edgardo Bauza lamentou o cartão vermelho recebido pelo argentino e prometeu conversar com o jogador.
– Vou falar. Sempre falamos. Não pode ser muito radical. O jogo estava muito quente. Teve jogadores que poderiam ter sido expulsos. Como sempre digo, isso é futebol. Tem de saber perder. Quando perdemos, fechamos a boca e fomos para o vestiário. Eles não souberam perder. Provocaram o segundo tempo inteiro – afirmou Bauza.
Além de Centurión, Michel Bastos inicialmente preocupa. O meia fez o gol do Tricolor e saiu de campo sentindo uma fisgada na coxa.
Toluca x São Paulo Centurión (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Centurión será desfalque do São Paulo nas quartas de final (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário