sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vice de Grande Brasileiro viaja à Europa para acelerar busca por dupla colombiana

Carlos Pellegrini foi definir situação de Quintero e tentar negociar com Teo Gutiérrez

Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter  (Foto: Tomás Hammes )Carlos Pellegrini está em viagem para trazer novidades a Argel (Foto: Tomás Hammes )
É questão de tempo. O Inter, enfim, anunciará as primeiras contratações para as disputas do Brasileirão e Copa do Brasil. O vice de futebol Carlos Pellegrini está na Europa para definir os reforços que estarão à disposição de Argel no segundo semestre.

A estadia do dirigente pelo Velho Continente tem parada em Portugal. Acertado com Juan Quintero, finalizará as tratativas com o Porto, que detém os direitos do meia, para o empréstimo até o final do ano. A contratação está tão alinhavada que o técnico do Rennes, Rolland Courbis, ao qual o colombiano estava cedido, confirmou o acerto com o clube gaúcho.

Em solo português, Pellegrini tentará avançar na situação de Teo Gutiérrez. O atacante pertence ao Sporting e é o desejado pelo clube gaúcho. No entanto, os portugueses não queriam negociá-lo antes do término do campeonato nacional. Até por isso, as conversas estavam estagnadas. O dirigente buscará acelerar o processo em sua passagem.
O diretor de futebol do Inter Marcos Marino confirma a viagem do parceiro de pasta, embora evite entrar em detalhes:
- O Pellegrini está viajando para trazer os reforços à equipe. Os nomes daremos quando estiverem fechados. 
A dupla colombiana não é a única na mira da cúpula. O Inter ainda prospecta o mercado atrás de um goleiro, um zagueiro e mais um meia. O arqueiro pretendido para substituir Alisson, negociado com o Roma, é Danilo Fernandes, do Sport. O clube pernambucano, entretanto, reluta em liberá-lo.
Na meia, Luis Seijas, do Independiente de Santa Fé, segue em pauta. O venezuelano é desejado pelo Colorado, mas está em situação semelhante a de Danilo. A direção colombiana não pretende se desafazer do atleta.
Juan Quintero - Colômbia x Costa do Marfim (Foto: AP)Juan Quintero é o reforço mais próximo de ser anunciado pelo Inter (Foto: AP)

Para a zaga, o nome é mantido em sigilo. O que se sabe é que Argel e o departamento de futebol não confiam nas reposições atuais. Réver e Jackson sequer ficaram no banco de reservas diante do Brasil de Pelotas. Marino mantém o discurso e diz que a decisão foi apenas para esta partida:
- Foi uma opção. Todo mundo precisa ter oportunidade. O Alan hoje ficou à disposição.
Alan Costa, que foi a alternativa, também não goza de prestígio com o chefe. Caso chegue uma proposta pelo trio, o Inter os deverá liberar.
Enquanto busca reforços, o Inter busca a terceira vitória seguida. Neste domingo, às 16h, o time de Argel enfrenta o Glória em Vacaria, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário