quarta-feira, 6 de abril de 2016

Entidade catalã faz nova denúncia contra insultos homofóbicos a CR7

Observatório contra homofobia faz queixa à Generalidade da Catalunha afirmando que xingamentos são "exaltação ao ódio"

Cristiano Ronaldo no Camp Nou (Foto: Reprodução / Twitter)TV espanhola registra xingamentos a CR7
(Foto: Reprodução / Twitter)
Os insultos homofóbicos a Cristiano Ronaldodurante o clássico entre Barcelona e Real Madrid, no último sábado, seguem causando polêmica na Espanha. Depois do Observatório Espanhol contra a LGTBfobia formalizar uma queixa pelos xingamentos da torcida do Barça ao jogador português, nesta quarta-feira foi a vez do Observatório Catalão contra a homofobia também fazer uma denúncia à Generalidade da Catalunha (espécie de governo da região).
O presidente da entidade, Eugeni Rodríguez, apontou que a lei obriga o governo a intervir diante de casos homofóbicos de conhecimento público e pediu que se abra uma investigação para que as medidas necessárias sejam tomadas. 
- É muito grave, vergonhoso e vexatório esta exaltação de ódio homofóbico. E a lei obriga a Generalidade a proteger e prevenir as condutas homofóbicas, ainda mais um lugares públicos - disse Rodríguez.
Na última terça-feira, a Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha fez uma denúncia contra o Barcelona nos Comitês de Competição e de Antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pelo caso. Entretanto, a imprensa espanhola afirma que não deve haver nenhum tipo de punição ao clube, uma vez que tratou-se de um comportamento isolado dentro do Camp Nou.
Autor do gol da vitória do Real por 2 a 1, Cristiano Ronaldo ouviu gritos de "maricón" na partida, principalmente durante o minuto de silêncio em homenagem a Cruyff, antes do apito inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário