Ex-atacante, ídolo do Sport, será enterrado na cidade natal, no interior do Piauí. Centenas de fãs prestam homenagem com aplausos ao som do "Tema da vitória"
O corpo do ex-atacante Leonardo, ídolo do Sport, chegou à cidade de Picos, interior do Piauí, terra natal do ex-jogador, na noite desta quarta-feira. Familiares, amigos e admiradores do craque fizeram homenagens durante o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros nas ruas do município de 76 mil habitantes. Durante o trajeto, ao som da canção "Tema da vitória", muita emoção e aplausos pela trajetória de sucesso de Leonardo. Assista no vídeo acima. O piauiense morreuaos 41 anos por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma neurocisticercose, doença parasitária causada pela ingestão de alimentos mal higienizados.
Corpo de Bombeiros faz cortejo do corpo de Leonardo
na cidade de Picos, terra natal (Foto: Wenner Tito )
na cidade de Picos, terra natal (Foto: Wenner Tito )
- Fomos criados juntos até que aos 16 anos ele se mudou para Recife. Um verdadeiro amigo, um bom filho que ajudou muito a família, um vitorioso não só no futebol como na vida. Hoje, lamentamos - contou Francisco Júlio da Silva, primo de Leonardo.
Antes de chegar na cidade piauiense, centenas de fãs se despediram de Leonardo na sede do Sport, na Ilha do Retiro. À pedido da família, o corpo será enterrado em Picos na manhã de quinta-feira, no cemitério São Pedro de Alcântara. O velório lotou a Câmara Municipal de Picos.
- Um cara sorridente, não tenho mais palavras para descrevê-lo. Agora temos lembranças de um menino simples que saiu de Picos para realizar um sonho - se emocionou Natinho, primo de Leonardo. Os dois atuaram juntos no título do Campeonato Piauiense de 91 pelo Picos.
Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport. No Rubro-Negro, foram oito títulos conquistados: duas Copas do Nordeste (1994 e 2000) e seis Campeonatos Pernambucanos (1994, 1997, 1998, 1999 e 2000). O piauiense foi contratado em 1995 pelo Vasco, fazendo parceria com Juninho Pernambucano. O ex-jogador passou pelo Corinthians, Palmeiras, Paysandu, Guarany-CE, Santa Cruz - onde ajudou no acesso à Série A em 2005 -, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense, onde encerrou a carreira em 2012.
O primeiro clube foi o Picos, time com o nome da cidade onde nasceu. Foi campeão piauiense em 1991, conduzindo o primeiro título estadual ao time. Em 2007, voltou ao clube na Série B do Piauiense e ajudou no acesso. O presidente do Picos revelou que ele não cobrou salário pela atuação. O jogo mais marcante com a camisa do Zangão foi na derrota para o Fluminense, por 4 a 2, na Copa do Brasil de 1992. Leonardo fez os dois gols do time piauiense.
Velório lota Câmara Municipal de Picos (Foto: Wenner Tito )
Bandeira do Picos, primeiro time de Leonardo, é colocada no caixão (Foto: Wenner Tito )
Nenhum comentário:
Postar um comentário