Humilhação é encerrada pela polícia e outros holandeses dão exemplo de caridade
Enquanto esperavam a hora de ir para o estádio Vicente Calderón assistir ao jogo entre PSV Eindhoven e Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, alguns torcedores holandeses protagonizaram uma cena de mau gosto num dos pontos turísticos da capital espanhola flagrada pelo jornal "As". Diante de pedintes na Plaza Mayor, jogaram moedas e notas ao chão, rindo da disputa pelo dinheiro (clique aqui para assistir ao vídeo no site do diário).
- Eles as tratavam como animais, e as mulheres quase se batiam e empurravam entre elas pelas moedas, enquanto os holandeses riam - disse Miguel Ángel Rendón, professor e testemunha da cena, ao site do jornal "El País".
Alguns chegaram até a exigir que as mendigas fizessem flexões para entregar o dinheiro (clique aqui e assista ao vídeo no Twitter).
Diante da cena, alguns outros presentes ao local se revoltaram e chamaram a polícia para encerrar a humilhação (clique aqui para assistir no site do jornal "El País" ao flagra de outro torcedor dando esmola). De acordo com testemunhas que relataram a cena ao jornal "El País", os holandeses nem davam muito dinheiro.
- Eram moedas de cinco centavos. A gota d'água foi quando atiraram pedaços de pão - disse o professor Rendón.
Mas teve também torcedor do PSV dando exemplo de caridade. Além de ajudarem, confraternizaram com as pedintes (clique aqui para assistir ao vídeo no Twitter).
Nenhum comentário:
Postar um comentário