segunda-feira, 28 de março de 2016

Depois de Valdívia, Seleção "lesiona" Dourado e dá novo problema a Argel

Rodrigo Dourado para por três semanas com lesão muscular na coxa direita sentida em amistoso com a Nigéria. Problema no joelho esquerdo tirou Valdívia por 6 meses

Brasil x Nigéria seleção olímpica (Foto: Agência Estado)Rodrigo Dourado (D) jogou apenas 19 minutos pela seleção olímpica (Foto: Agência Estado)
Quem não gosta de dizer que conta com jogadores na Seleção? No caso do Inter, costuma informar e parabenizar os atletas pelas convocações em seu site oficial. Ocorre que, nos últimos tempos, o que era para ser uma valorização do trabalho, se transformou em transtorno. Ao ceder atletas, o clube tem os recebido lesionados, e afastados por um longo tempo dos gramados, como ocorreu comValdívia e agora com Rodrigo Dourado.
O volante, em recente entrevista, não escondeu a felicidade pela lembrança por defender a seleção olímpica. Chegou a dizer que o objetivo na temporada é estar na lista para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, logo no primeiro amistoso com a camisa verde-amarela, porém, veio o azar.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Dourado colocou a mão na coxa direita e precisou deixar o gramado durante a derrota por 1 a 0 para a Nigéria, em Cariacica, no Espírito Santo. O problema já o tirou da delegação que venceu a África do Sul no domingo. De volta a Porto Alegre, passou por exames que confirmaram a lesão. Precisará ficar afastado dos gramados por três semanas.
A ausência de um dos principais jogadores prejudica o técnico Argel em um momento de retomada no Gauchão. Depois de empatar quatro jogos seguidos, o Inter voltou a vencer no sábado, no triunfo por 4 a 2 sobre o Novo Hamburgo. É verdade que Dourado já não esteve em campo, mas fará falta nas duas últimas rodadas da primeira fase e também em pelo menos um jogo das eliminatórias.
O treinador recebeu o retorno de Fernando Bob neste fim de semana, jogador que havia "encaixado" ao lado de Rodrigo Dourado no setor de marcação do meio de campo. Por outro lado, Fabinho não tem deixado a desejar desde que entrou na equipe. Seguirá fazendo companhia a Bob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário