Amistoso está marcado para semana que vem, mas deve ser cancelado após explosões deixarem ao menos 10 mortos na capital Bruxelas
A seleção da Bélgica cancelou o treino desta terça-feira, após as explosões no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas que deixaram ao menos 10 mortos e dezenas de feridos (veja acima). Além disso, o amistoso contra a seleção portuguesa, marcado para a terça-feira da semana que vem na capital belga, corre o risco de não acontecer mais.
- Os nossos pensamentos estão com as vítimas. O futebol não é importante hoje (terça-feira). O treino foi cancelado - se pronunciou a Federação de Futebol Belga, através de sua conta no Twitter.
Portugal de Cristiano Ronaldo tem compromisso marcado contra a Bélgica, mas duelo pode ser cancelado (Foto: EFE)
Jogadores da seleção belga, a primeira do ranking da Fifa, também se manifestam nas redes sociais após os ataques, caso do zagueiro Jan Vertonghen.
- Não consigo acreditar que estou lendo essas coisas novamente - escreveu.
Classificada para a Eurocopa, a Bélgica já não tinha enfrentado a Espanha, em novembro, por conta de ameaças terroristas no país. Há uma forte suspeita que as explosões desta terça-feira em Bruxelas tenham sido causadas por atentados. Alguns setores da imprensa belga, inclusive, dizem que por essa razão o amistoso contra Portugal deverá ser cancelado.
- A Federação Portuguesa de Futebol informa que está em contato com a sua congênere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Seleção Nacional e a seleção da Bélgica, atual número 1 do ranking da Fifa - se pronunciou a Federação Portuguesa.
Explosões foram registradas no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Onze pessoas morreram, segundo os bombeiros. A imprensa, porém, cita pelo menos 13 mortos e 35 feridos. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas (leia mais no G1).
Aeroporto de Zaventem foi um dos locais de explosões em Bruxelas (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário