Pela terceira rodada do campeonato ipiraense 2016, Leônico e Vila Nova se enfrentaram em um clássico considerado por muitos como o”Clássico Charmoso”. As duas equipes estão buscando nesse campeonato objetivos diferentes, o Vila Show maior campeão ipiraense busca seu primeiro título de campeão depois que o estádio José Luis dos Santos foi reformado, já o Leleco depois de um campeonato ruim o ano passado busca voltar a ser aquele time de encher os olhos do seu torcedor, e as diferenças não param por aí, o Vila Nova entrou em campo com time de jogares experientes, já rodados e que disputaram até mesmo intermunicipal, o Leônico por sua vez preferiu apostar na juventude de sua categoria de base.
Jogadores que conquistaram títulos e marcaram a história do Vila Nova foram homenageados entrando em campo com o time no inicio do jogo e, coube ao ex jogador Pito dar o pontapé inicial da partida. Com a bola rolando foi o Vila Nova que tomou a iniciativa pressionando a equipe do Leônico e aos 03 minutos de jogo Iltinho chutou, o goleiro Lucas espalmou nos pés do lateral Galego que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, Vila Nova 1 a 0.
Após o gol o Vila continuou pressionando o Leleco e criando as melhores oportunidades de gol, o Leônico quando chegava ao campo de ataque dava chutes de longa distância que não assustava o goleiro Júnior, ainda no primeiro tempo aconteceu um fato que deixou torcedores e jogares de Vila Nova e Leônico preocupados e tristes, o lateral do Vila Edivan em disputa de bola com seu próprio irmão que joga no Leônico Galego, acabou levando a pior e quebrou a perna segundo membros da comissão técnica e diretores do Vila Nova, a ambulância precisou ser acionada e entrou em campo para retirar o jogador que foi levado ao Hospital Municipal de Ipirá e em seguida transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
A partir daí o psicológico falou mais alto e o Vila Nova mesmo criando chances de gols já não pressionava e o Leônico começou a gostar do jogo e no final do primeiro tempo começou a assustar o goleiro Júnior, mas a partida acabou mesmo 1 a 0 na primeira etapa. Para o segundo tempo as equipes voltaram com a mesma formação com Paulão no time do Vila Nova que tinha entrado ainda no primeiro tempo no lugar do machucado Edivan, dessa vez quem começou pressionando e já criando uma boa oportunidade de gol foi o Leônico e no lance seguinte o Vila Nova respondeu a altura.
Buscando sempre as melhores jogadas o Vila Nova teve a chance de ampliar o placar quando Iltinho foi derrubado na área e o árbitro Anilton marcou pênalti. O Próprio Iltinho foi para a cobrança mas mandou por cima do gol do goleiro Lucas. O segundo tempo passou a se tornar monótono, com muitas faltas e cartões amarelos, em um momento do jogo parecia que o Vila estava contente com o placar, mas o Leônico queria o empate e para isso o técnico Ney começou a mudar o seu time, substituiu o lateral Danrley por Tiago, os meios de campo João Paulo por Atílio e Chico por Lay e por fim substituiu a atacante Boca por Rich.
O Leônico apesar de reforçar o seu setor ofensivo ainda tinha dificuldades de penetrar na defesa do Vila, mas aos 34 minutos do segundo tempo, Paulão tentou cortar um bola e acabou dando de presente para o atacante Day que avançou e cruzou para Lay sozinho cabecear e empatar a partida. Depois do gol o técnico do Vila Jânio (Aliás isso é algo que precisa ser esclarecido, na sexta-feira no programa Foco Esportivo da Rádio Antena FM, o presidente do Vila Nova Hilton, afirmou que o técnico do time seria Júnior de Dedeu, mas quem comandou o time jogo foi Jânio) fez duas alterações na equipe, tirou o volante Pedrinho para entrada de Gera e o atacante Valdinei para entrada de Luan, mesmo com as mudanças o Vila Nova não teve força para ampliar o placar e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
No sábado pelo grupo B do municipal o Bahia venceu a Catuense pelo placar de 3 a 1, Leônico volta a campo no dia 27/02 as 15h contra o Corinthians que estreou com empate diante do Vitória, já o Vila nova entra em campo dia 06/03 contra o Real Madrid que vai fazer sua estréia no campeonato próximo sábado as 15h contra o Vitória.
Leônico: Lucas, Galego, Túnel, Baybe, Elcio, Danrley (Tiago), João Paulo (Atílio), Chico (Lay); Day, Weh, Boca(Rich); Técnico: Ney
Vila Nova: Júnior, Galego, Fernando, André, Pedrinho (Gera), Edivan (Paulão), Elton, Pota; Valdinei (Luan), Iltinho, Robinho; Técnico: Jânio
Cartões Amarelos: Túnel, Elcio, Lay (Leônico); Pedrinho, Pota, Luan (Vila Nova)
Gols: Galego (Vila Nova), 03 do 1ºT e Lay (Leônico) 34 do 2ºT
Árbitro: Paulistinha
1º Assistente: Vovô
2º Assistente: Tinga
4º Árbitro: Luiz Fernando
Melhor Jogador em campo: Túnel (Leônico), eleito pela equipe da Antena FM
Público Pagante: 633
Por Léo Araújo- Equipe Antena FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário