Acusado de corrupção e indiciado pela Justiça dos EUA, Reynaldo Vásquez foi detido pela polícia salvadorenha na noite de quarta-feira no departamento de La Paz
Um dos 16 dirigentes indiciados pela Justiça dos Estados Unidos no caso Fifa, Reynaldo Vásquez foi detido na noite de quarta-feira do departamento de La Paz e já encaminhado à Interpol. Segundo informações da "Agência EFE", o ex-presidente da Federação Salvadorenha de Futebol (Fesfut) não ofereceu resistência após ser capturado na ação policial.
Algemado, Reynaldo Vásquez é entregue à Interpol (Foto: Reuters)
De acordo com o subdiretor da Polícia Nacional Civil, Howard Cotto, a prisão do dirigente foi executada pela Divisão de Elite Contra o Crime Organizado em apoio ao Escritório Central da Interpol em San Salvador. Cotto acrescentou que contra Vásquez são imputadas as acusações de formação de quadrilha para a prática de crime organizado, fraude eletrônica e lavagem dinheiro.
Vásquez, por sua vez, afirmou à imprensa local ser inocente, fazendo críticas à condução do caso por parte da Justiça americana.
- Considero injustas as acusações do governo dos Estados Unidos de que eu recebi propina, quando, no período que mencionam, eu não era diretor e não tinha nenhum tipo de influência na Fesfut – ressaltou o dirigente em entrevista reproduzida pela agência internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário