segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Palco das Olimpíadas, Arena AM sofre com falta de manutenção do gramado e Infestação de Lagartas

Sem receber pagamento há seis meses, empresa corta serviço em estádio que receberá seis partidas em 2016. Órgão responsável ainda não comentou o caso

Há cerca de seis meses sem receber pagamento do Governo do Amazonas, a empresa responsável pela manutenção do gramado da Arena da Amazônia, Greenleaf, cortou o serviço de cuidados há aproximadamente 15 dias. Com a falta de manutenção, o gramado já apresenta  falhas e estaria sofrendo até com uma infestação de lagartas, segundo informações de pessoas que trabalham no estádio.
Gramado da Arena da Amazônia apresenta falhas por falta de manutenção (Foto: Divulgação)Gramado da Arena da Amazônia na manhã desta segunda: falhas por falta de manutenção (Foto: Divulgação)
A Greenleaf confirmou a interrupção no serviço de manutenção, mas não quis entrar em detalhes sobre o caso. A empresa é responsável pelo gramado do estádio desde o início de sua implantação (o estádio foi inaugurado em março do ano passado).
Após ter recebido quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia se prepara para sediar seis jogos das Olimpíadas, em agosto de 2016 - incluindo um da seleção brasileira feminina, pela última rodada da primeira fase.
O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente da Fundação Vila Olímpica, órgão responsável pela gestão do estádio, mas as chamadas não foram atendidas. A assessoria do Governo também ainda não respondeu à solicitação. 
Falhas no gramado da Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)Falhas no gramado da Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)
A reportagem chegou a visitar a Arena da Amazônia, na manhã desta segunda-feira, mas foi impedida pela segurança de tirar fotos do gramado.
O estádio foi utilizado pela última vez no dia 12 de outubro, em jogo amistoso entre a seleção olímpica e Haiti. Até as Olimpíadas, a Arena não possui calendário de jogos confirmados. Confira abaixo as tabelas do futebol nos Jogos Olímpicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário