Sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund, alemão é o preferido dos ingleses, que se mostram otimistas por acerto. Carlo Ancelotti é o plano B
Klopp dirigiu o Dortmund por sete temporadas e venceu duas Bundesligas (Foto: Reuters)
Jürgen Klopp é a escolha do Liverpool para substituir Brendan Rodgers, demitido domingo após início ruim de Premier League. Desempregado desde o fim da última temporada, quando deixou o comando do Borussia Dortmund, o alemão já foi procurado pelos Reds, que acreditam em um acerto antes do retorno do Campeonato Inglês, segundo o site britânico Sky Sports. Por conta das datas Fifa, o próximo compromisso está marcado somente para o dia 17, contra o Tottenham, em White Hart Lane.
Aos 47 anos, Klopp dirigiu o Borussia por sete temporadas, sendo bicampeão alemão, campeão da Copa da Alemanha, tricampeão da Supercopa e vice da Champions League, em 2013. Ao deixar a Alemanha, o treinador teria revelado o desejo de um dia trabalhar na Inglaterra, o que deixa a diretoria dos Reds otimista.
Pesa na escolha por Klopp o histórico de sucesso com jogadores jovens no Dortmund. Foi ele quem conduziu a geração vencedora que tinha nomes como Mario Götze, Hummels e Marco Reus. Além do alemão, Carlo Ancelotti também figura na lista do Liverpool, mas como plano B, apesar de já ter sido contatado.
Com 12 pontos em oito partidas, o Liverpool é somente o décimo colocado na Premier League, acumulando três vitórias, três empates e duas derrotas. O estopim para demissão de Brendan Rodgers aconteceu no empate por 1 a 1 no clássico com o Everton, domingo, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário