Para Carlos Alberto Torres, se momento fosse levado em consideração, atacante Ricardo Oliveira tinha mais condições de estar na lista do que jogador do Liverpool
Os jogadores que terão a missão de defender o Brasil nos dois primeiros jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, foram conhecidos nesta quinta-feira, quando Dunga anunciou os convocados. Capitão do tri em 70, Carlos Alberto Torres analisou a lista, no programa "Redação SporTV", e questionou os critérios do técnico e a presença de Roberto Firmino, do Liverpool. Para o comentarista, Ricardo Oliveira, atacante do Santos, vive melhor momento aos 35 anos (assista ao vídeo acima).
Roberto Firmino - coletiva Copa América (Foto: Reuters)
- O comando da seleção brasileira ainda não chegou ao critério ideal para se convocar jogador. Se você tem um campeonato de altíssimo nível (Campeonato Brasileiro) e tem um jogador que é o artilheiro (Ricardo Oliveira, com 17 gols) e está jogando bem, porque você não convoca ele e convoca o Firmino, que todo mundo sabe que não está bem no time dele? Qual o critério? Gostaria de entender qual o critério para se convocar jogador. É pelo o que ele fez lá atrás? Então chama Pelé, Zico, Júnior - afirmou.
Além de Firmino, que ainda está se adaptando ao Liverpool (chegou em julho, após quatro anos no Hoffenheim, da Alemanha), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique) são as outras opções para o ataque. Neymar, suspenso dos dois primeiros jogos, ficou fora da lista.
Além de Firmino, que ainda está se adaptando ao Liverpool (chegou em julho, após quatro anos no Hoffenheim, da Alemanha), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique) são as outras opções para o ataque. Neymar, suspenso dos dois primeiros jogos, ficou fora da lista.
Sobre a ausência de Thiago Silva, o capitão de 70 disse que a Seleção tem outras boas opções para a zaga.
- Esses fatos que aconteceram na Copa do Mundo e na Copa América foram que levaram a comissão técnica a não considerar sua chamada. Temos jogadores bons na posição também. Ninguém pode ficar chorando a ausência do Thiago Silva. É um grande jogador, mas temos outros jogadores, como o Miranda e o Marquinhos, que para mim vai ser o futuro titular da posição. Não tem problema.
O Brasil estreia nas Eliminatórias contra o Chile, em 8 de outubro, em Santiago. No dia 13, enfrenta a Venezuela no Castelão (CE).
OS CONVOCADOS
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);
Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea);
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).
Nenhum comentário:
Postar um comentário