Treinador não resiste a mais um tropeço na Série A e deixa o cargo após 16 jogos
Julinho Camargo não é mais técnico do Goiás. A decisão foi tomada pela diretoria esmeraldina no início da tarde desta quinta-feira, um dia após a derrota para a Ponte Preta, no Serra Dourada. O treinador, que estreou na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, irá conceder entrevista coletiva ainda nesta quinta, no Centro de Treinamentos do Verdão. Em 16 partidas à frente do clube, Julinho somou quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas - 33% de aproveitamento.
- Agradeço ao presidente, à diretoria, aos jogadores, ao torcedor e também à imprensa pela passagem no clube. Tivemos uma conversa franca e amigável e espero que o Goiás conquiste bons resultados no decorrer da competição - disse Julinho Camargo.
Julinho Camargo não é mais técnico do Goiás (Foto: Marcos Ribolli)
A possibilidade de troca no comando técnico já tinha sido sinalizada pelo presidente Sérgio Rassi depois da derrota para a Ponte. O dirigente se mostrou revoltado com a atuação do time nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro – o Verdão perdeu para o Avaí, de virada, no último domingo.
- Tudo é possível. Não acredito que ele (Julinho) seja o único culpado, não identifico só um. É uma conjuntura de situações, mas não podemos perder dois jogos como estes últimos. Eram seis pontos. Contávamos com isso para escapar do rebaixamento. Agora teremos de buscá-los de outra forma. Alguma coisa tem de ter feita. Estamos na reta final. Vamos ouvir o treinador e os jogadores – desabafou Sérgio Rassi após a derrota para a Ponte Preta.
A contratação de Julinho Camargo pelo Verdão já foi bastante contestada. Ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão, o treinador foi escolhido após negociação frustrada do Goiás com o próprio Rei de Roma. Julinho foi o terceiro treinador efetivo do time esmeraldino em 2015. Antes, Wagner Lopes e Hélio dos Anjos passaram pelo cargo.
Técnico das categorias de base, Augusto César comandou a equipe de forma interina em quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Goiás ocupa a 16ª colocação e poderá entrar na zona de rebaixamento no complemento da 26ª rodada caso o Coritiba vença o Flamengo nesta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário