sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Oliveira agradece convocação "Espero corresponder à altura"

Atacante Ricardo Oliveira, do Santos, é chamado por Dunga para defender a Seleção, substituindo Roberto Firmino, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela



Ricardo Oliveira, atacante do Santos, gravou um vídeo para agradecer a convocação para a seleção brasileira, nesta quinta-feira. O artilheiro do Peixe e do Campeonato Brasileiro foi chamado por Dunga para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
No vídeo, divulgado no canal oficial do Santos, Oliveira afirma que está muito feliz com a lembrança e agradece o apoio dos companheiros de Santos, comissão técnica e torcida.
–  Estou aqui para compartilhar com vocês esse momento de alegria, onde recebi a notícia da convocação para a seleção brasileira. Quero agradecer a confiança da comissão técnica da Seleção pela oportunidade, mais uma vez dada, e espero corresponder à altura. Também quero compartilhar esse momento com os meus companheiros, comissão técnica e todos os funcionários do Santos Futebol Clube. E obrigado à nação santista pelo apoio. Espero representar bem o Santos na Seleção – disse o camisa 9 do Alvinegro.
Ricardo Oliveira igualou Neymar e tenta repetir marca de Pelé no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Ricardo Oliveira foi convocado para defender a seleção brasileira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante lembrou também que a convocação ocorreu exatamente nodia em que ele completa 15 anos como profissional
– É motivo de muita alegria, estou fazendo aniversário. Hoje, dia 24 de setembro, estou completando 15 anos como profissional. É uma alegria imensa receber essa notícia e gostaria de compartilhar com todos vocês, um forte abraço! – completou.
Ricardo Oliveira tem 12 jogos e três gols pela equipe nacional, mas não era convocado desde 2007, quando foi chamado pelo próprio Dunga para um amistoso contra Gana, em Londres. Campeão da Copa América de 2004, o atacante já disputou duas partidas pelo Brasil em eliminatórias: contra Uruguai e Paraguai, em 2005, na caminhada para o Mundial de 2006, na Alemanha.
Contratado pelo Santos até o fim do Campeonato Paulista, após um período de inatividade, Oliveira é um dos principais jogadores do país em 2015. Campeão, artilheiro e craque do estadual, teve o vínculo renovado por mais dois anos e meio, e tem justificado a confiança do Peixe com gols. No Brasileirão, ele é o goleador disparado, com 17, seis a mais que Jadson, que vem em seguida.
Na temporada, o atacante balançou as redes 30 vezes em 51 jogos. Ninguém no Brasil fez mais gols do que Ricardo Oliveira nesta temporada. Aos 35 anos, ele retorna à Seleção depois de um longo período. Quando foi chamado por Dunga, em 2007, defendia o Milan. De lá para cá, passou por Zaragoza, Al-Jazira, São Paulo e Al-Wasl, antes de retornar ao Santos.
Santos x Chapecoense Ricardo Oliveira (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Estadão Conteúdo)Ricardo Oliveira não era convocado para a Seleção desde 2007 (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário