Clube centenário, Parma caiu para a segunda divisão na última temporada e está próximo do fim. Presidente foi preso no início do ano, o que agravou a situação
O Parma, tradicional equipe do futebol italiano, colocou à venda todos os seus troféus. Em gravíssima crise financeira, o time caiu para a segunda divisão na última temporada e está em um contínuo processo de falência. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o clube de 102 anos também leiloará as taças mais valiosas: a Copa da Itália de 1992, da Recopa Europeia de 1993, da Supercopa da Europa de 1994, os dois da Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1995 e 1999, e os dois da Supercopa da Itália de 1999 e de 2002.
Cannavaro levantou uma das mais valiosas taças conquistadas pelo Parma:
a Copa da Uefa de 1999 (Foto: AP)
Os
interessados na compra dos bens do time italiano terão um mês para
enviar suas propostas aos representantes do clube. Um dos times mais
emblemáticos do futebol italiano, o Parma vive uma situação
economicamente dramática. Após o rebaixamento da última temporada, o time tentará recomeçar sua trajetória no futebol amador da Itália, na série D. O ex-time de Taffarel, Amoroso, Júnior, Alex, Zé Maria foi muito famoso por contratar bons jogadores na década de 90. Além dos brasileiros, Buffon, Thuram, Cannavaro, Crespo, Verón e Asprilla também passaram pelo Parma.
O clube declarou falência no último mês de junho, e em março, o então presidente e proprietário, Giampietro Manenti, foi apreendido após ser acusado por lavagem de dinheiro. Em seu lugar, Névio Scala, técnico dos tempos áureos da equipe, assumiu o cargo principal do time, ainda que encontre muitas dificuldades para reerguer o tradicional time italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário