Após ida ao CT pela manhã, meia voa rumo a Sevilla para fazer exames e firmar vínculo válido por quatro temporadas. Diretoria do Timão não fará despedida
Petros é mais uma baixa do Timão em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O meia Petros viajou na tarde desta segunda-feira para Sevilla, na Espanha, onde vai fazer exames médicos e assinar contrato válido por quatro temporadas com o Betis, clube da cidade. A diretoria do Corinthians foi informada pela manhã que clube espanhol e jogador acertaram todas as bases do novo vínculo.
Petros apareceu no CT, mas não treinou nesta segunda. Apenas fez exercícios físicos na academia e se despediu de alguns companheiros. O gerente de futebol Edu Gaspar o liberou para viajar, apesar de achar que o acerto demoraria mais alguns dias. Dessa forma, o meia não participa mais das atividades no clube e não terá uma despedida oficial do elenco.
O empresário Fernando Garcia intermediou as negociações com o Betis e confirmou o acerto.
– Petros viajou, está tudo certo. Está indo para a Espanha. Vai fechar por quatro anos – disse Garcia, em contato por telefone.
Os valores da transação não foram divulgados. O Timão tem uma dívida de R$ 6 milhões com Garcia, e a negociação vai ajudar o clube a diminuir esse valor. Era este o montante que o clube pedia a interessados em Petros.
O meia deixa o Timão com apenas 63 jogos e quatro gols marcados. Ele vinha sendo utilizado como reserva, mas foi titular no clássico contra o Santos, sábado, porque Cristian e Bruno Henrique estavam machucados, e Elias integrava a seleção brasileira na disputa da Copa América.
Petros é o quinto jogador a deixar o Corinthians no último mês. Antes, Guerrero e Emerson não tiveram contratos renovados e acertaram com o Flamengo. Matheus Cassini, meia revelado nas categorias de base, foi para o Palermo, da Itália. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi o último a deixar o clube, negociado semana passada com o Cruz Azul, do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário