Camisa 10 do Orlando City jogará com casa cheia diante do New York City, na partida de abertura da liga americana. Fãs brasucas torcem para que futebol vingue na cidade
Kaká se exibirá para uma casa cheia em seu primeiro jogo oficial na MLS. O Orlando City, time em que o brasileiro é o capitão, anunciou que os ingressos para o jogo de abertura da temporada 2015 da liga, contra o New York City, no próximo domingo, estão esgotados. O Citrus Bowl, uma das sedes da Copa
do Mundo de 1994, receberá 60 mil pessoas para acompanhar a estreia da
franquia da terra do Mickey no principal torneio de futebol dos EUA.
- Eu achei que ainda teria muitos ingressos. Mas é para ver como está crescendo o futebol aqui. Quando eu vim para a Flórida em 2013, não tinha time na MLS, mas quando veio o Orlando me animei. Acho que a mobilização não é só pelo Kaká, mas também pelo fato de Orlando não ter um time na MLS antes - opinou, apostando que as partidas se tornem uma atração turística, assim como os jogos do Orlando Magic na NBA.
O escudo do Orlando City também dá a cara em alguns adesivos magnéticos colados em para-choques de carros. Para chamar a atenção, nesta semana o clube preencheu a lateral dos carros de seus funcionários com diversos destes escudos e a mensagem "pegue um", tentando espalhar pela cidade o clima festivo para o jogo. Com o mesmo objetivo, estão marcados eventos com ações de marketing em diversas regiões da cidade nos dias anteriores à partida - inclusive uma corrida de 5km.
- Nós que estávamos acostumados a acompanhar futebol no Brasil, sentimos falta. Eu como flamenguista, morava perto do Maracanã e ia quase todo domingo. E aqui não tem facilidade para ver nem na televisão. Quem sabe daqui a pouco eu deixe de ser Flamengo para ser Orlando - brincou.
Citrus Bowl já está pronto para receber partida de abertura da MLS
(Foto: Reprodução/Instagram)
A notícia da venda total dos ingressos - que custavam de US$ 20 (R$ 58) a US$ 160 (R$ 463) - animou a diretoria do Orlando,
que havia criado uma campanha com a hashtag "Fill the Bowl" (Lotar o
Citrus Bowl). O clube mobilizou uma equipe para a divulgação do evento e
a venda de carnês de ingressos para a toda a temporada - ao todo, são quase 14 mil já comercializados. De acordo com o Orlando City, o segundo jogo do time em casa, contra o Vancouver Whitecaps também já se aproxima da lotação máxima.
Clube criou campanha para lotar o estádio
(Foto: Reprodução)
Entre os 60 mil torcedores que assistirão à partida do próximo domingo, certamente haverá milhares de brasileiros
- sejam eles residentes da região ou visitantes dos parques da Disney,
que aproveitarão a oportunidade de ver Kaká em campo. O corretor de
imóveis Bruno da Silva, por exemplo, garantiu seu lugar. Jogador de futebol nos tempos de universitário em Dallas, o carioca se surpreendeu com a alta demanda pelas entradas e espera que a franquia de Orlando vingue na liga.(Foto: Reprodução)
- Eu achei que ainda teria muitos ingressos. Mas é para ver como está crescendo o futebol aqui. Quando eu vim para a Flórida em 2013, não tinha time na MLS, mas quando veio o Orlando me animei. Acho que a mobilização não é só pelo Kaká, mas também pelo fato de Orlando não ter um time na MLS antes - opinou, apostando que as partidas se tornem uma atração turística, assim como os jogos do Orlando Magic na NBA.
Marcelo e Bruno verão a estreia de Kaká na MLS
(Foto: Jorge Natan)
A cidade, conhecida pelo entretenimento que oferece com
diversos parques de diversão, vai timidamente ganhando referências ao
futebol. Podem ser vistos em alguns bairros outdoors com uma campanha do
clube com o slogan "Get Wild", algo como "se torne selvagem" em
português, em referência ao mascote do time, um leão. O escudo do Orlando City também dá a cara em alguns adesivos magnéticos colados em para-choques de carros. Para chamar a atenção, nesta semana o clube preencheu a lateral dos carros de seus funcionários com diversos destes escudos e a mensagem "pegue um", tentando espalhar pela cidade o clima festivo para o jogo. Com o mesmo objetivo, estão marcados eventos com ações de marketing em diversas regiões da cidade nos dias anteriores à partida - inclusive uma corrida de 5km.
Carros repletos de adesivos com o escudo do clube
(Foto: Reprodução/Facebook)
Com
a franquia ganhando força, o comerciante Marcelo Lima Domingues está
ansioso para poder ter novamente um velho hábito dos tempos em que
morava no Rio de Janeiro: poder assistir a um bom jogo de futebol no estádio.- Nós que estávamos acostumados a acompanhar futebol no Brasil, sentimos falta. Eu como flamenguista, morava perto do Maracanã e ia quase todo domingo. E aqui não tem facilidade para ver nem na televisão. Quem sabe daqui a pouco eu deixe de ser Flamengo para ser Orlando - brincou.
Alguns outdoors da cidade divulgam a franquia da MLS
(Foto: Jorge Natan)
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