Atacante reclama de sintomas de amnésia após ser substituído, no fim do segundo tempo. Departamento médico temia edema, mas primeiros exames tranquilizam time
O atacante Nunes vai precisar de ajuda para lembrar do segundo gol com a camisa do Guarani na Série A2 do Paulista. Após levar uma trombada na metade do segundo tempo da vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Paulista, na noite desta quarta-feira, o atacante deixou o campo com sintomas de amnésia e foi levado para um hospital de Jundiaí para averiguar o quadro clínico. A preocupação era que houvesse algum tipo de edema. Os primeiros exames na cidade, contudo, tranquilizaram os bugrinos.– Em um primeiro momento, ele disse que estava bem, mas na sequência começou a reclamar que não sabia onde estava e o que estava acontecendo, ou quem tinha marcado os gols do Guarani. Ele tem um espaço na cabeça, um tipo de amnésia, que não lembra o que estava acontecendo. Precisamos investigar – afirmou Wanderley Rondini, médico do Bugre.
Nunes sobe em disputa com a defesa do Paulista: artilheiro deixa o jogo direto para o hospital
(Foto: Rodrigo Villalba)
Logo após o choque, Nunes recebeu atendimento ainda no gramado, mas disse que tinha condições de ficar. Pouco depois, foi substituído por Paulo Roberto e andou até o banco de reservas normalmente, onde, na sequência, começou a reclamar de sintomas de amnésia. O lance chamou atenção da comissão técnica bugrina, que aproveitou para criticar o árbitro.
– O incrível é que o juiz colocou a bola no chão e ia mandar jogar de novo. É impressionante o que ele fez hoje – reclamou o técnico Marcelo Veiga, em crítica clara ao árbitro Márcio Roberto Soares, responsável pelo apito no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
O departamento médico do Guarani solicitou a ambulância, mas, como só havia uma no Jayme Cintra e faltava pouco para acabar o jogo, ficou decidido que, para não paralisar o confronto, Nunes seria levado ao Hospital Pitangueiras ao fim da partida. Logo após o apito, Nunes seguiu para exames neurológicos em Jundiaí. Em uma avaliação inicial, o departamento médico não constatou nada de mais grave.
Enquanto esteve em campo, Nunes teve mais uma participação decisiva. Ao completar rebote de chute na trave de Fumagalli, fez 2 a 0 para o Guarani, ainda no primeiro tempo. Antes, na estreia, já havia garantido o triunfo por 1 a 0 sobre o Monte Azul. Agora, passado o susto, ele tenta se recuperar a tempo de enfrentar o Mirassol, sábado, quando o Guarani tentará manter o aproveitamento de 100% na Série A2. O duelo está marcado para as 19h, no Brinco de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário