Ao lado do filho Pepinho e da esposa Nélia, ídolo do Santos relembra sua carreira. Ex-companheiros deixam recado ao ex-camisa 11
Pepe, o Canhão da Vila, celebra aniversário de 80 anos nesta quarta-feira (Foto: Cássio Lyra)
No
dia 25 de fevereiro de
1935, uma segunda-feira de carnaval, nascia em Santos, no litoral de São
Paulo, José Macia, o Pepe, um dos maiores jogadores da história do
futebol brasileiro. O Canhão da Vila, segundo maior artilheiro da
história do Santos, com 405 gols, completa nesta quarta-feira 80 anos.Ele comemora a data especial mantendo uma rotina tranquila em Santos, sempre rodeado de amigos e familiares, que não se cansam de ouvir suas histórias. Gaba-se de esbanjar boa saúde e muita lucidez.
– Estou me sentido muito bem. No meu tempo de criança, as pessoas que chegavam a essa idade, meus avós mesmo, ficavam mais em casa fazendo tricô. Hoje em dia não é mais assim. Mesmo com 80 anos, me sinto ótimo, muito lúcido. Fico aqui em casa tocando minha vida sempre muito feliz – explica.
Além da comemoração particular com a família e amigos em uma festa no próximo sábado, Pepe receberá um presente pra lá de especial da filha Gisa Macia. Ela, jornalista e escritora, está prestes a lançar a biografia do pai: “Pepe – O Canhão da Vila”.
Pepe, a esposa Nélia e o filho Alexandre Macia, o Pepinho,
moram juntos, em Santos (Foto: Cássio Lyra)
Pepe mora com a esposa, Dona Nélia, e o filho
Alexandre Macia, o Pepinho, treinador sub-20 do Santos. O Canhão da Vila ainda
tem mais três filhos: Clô, Gisa e Rafael, além de seis netos. Verdadeiro “Paizão”,
ele exalta o apoio e a presença constante da família em todos os momentos de sua vida.– Espero continuar com muita saúde, que é o principal. Sei que tenho muitos amigos e uma grande admiração de uma cidade inteira por causa da minha história e ligação com o Santos. Digo que José Macia é um cara muito feliz. Esses meus 80 anos são uma bênção. Que eu siga tendo muito contato com essa família maravilhosa que amo tanto - afirma.
Pepe diz que assiste a vários campeonatos de futebol pela TV (Foto: Cássio Lyra)
Futebol
é algo que está na veia de Pepe. Ele não consegue se desligar. Do
Campeonato Árabe à Liga dos Campeões da Europa, não deixa passar nada. – Assisto de tudo. O que estiver passando de futebol, eu assisto. Meu segundo esporte é o vôlei e depois vem o basquete. Futebol é minha paixão e sempre será assim – explica.
Futebol e o Santos. O eterno ponta-esquerda do Peixe diz que a paixão pelo clube jamais vai se apagar, mas admite que não tem ido aos jogos na Vila Belmiro. Ainda assim, segue acompanhado as notícias e afirma estar animado com o time formado pelo técnico Enderson Moreira.
– Estou gostando dos jogos, é um time novo, que promete ter muitas melhorias ao longo do ano. Fiquei muito feliz com a volta do Robinho, que é um jogador que gosta de jogar aqui, é nítido ver isso. Quando ele faz gols e comemora bastante me deixa muito feliz - revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário