Jogadores ressaltam que bom desempenho no torneio no Uruguai será importante para cumprirem o objetivo de disputar Olimpíada. Gabigol resume: "Meu maior sonho"
O foco está no Sul-Americano que será disputado no Uruguai. Mas os jogadores da seleção brasileira sub-20 não negam, o torneio é o primeiro passo para a realização de um sonho maior: disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e buscar a inédita medalha de ouro.- Meu maior sonho é essa Olimpíada. Vou poder ter esta oportunidade no Sul-Americano, vou querer aproveitar essa chance. Estar com esta camisa é muito legal, uma honra muito grande – disse o atacante Gabriel, autor do primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, em jogo-treino realizado na Granja Comary nesta terça-feira (veja os gols no vídeo abaixo).
Reserva na partida, o centroavante Thalles aproveitou os minutos em campo e também fez um gol. Convocado constantemente para a equipe sub-23, ele acredita que o trabalho desenvolvido pelo técnico Alexandre Gallo é uma continuidade.
- O trabalho está sendo o mesmo. O Gallo procura sempre trabalhar as duas categorias com o mesmo estilo de jogo. O campeonato mais importante é sempre o primeiro. Estamos focados no Sul-Americano, vamos fazer um bom trabalho para chegar lá e ganhar o título.
Gabriel em coletiva de imprensa realizada na Granja Comary (Foto: Felippe Costa)
O zagueiro Leo Pereira, que também entrou no segundo tempo e balançou as redes, destacou o estilo de jogo proposto por Gallo.
- Venho trabalhando com o Gallo há dois anos, já peguei o que ele vem passando para a gente. Ele quer um estilo de jogo com muita determinação e comprometimento com todo o grupo.
Titular do gol da seleção durante todo o período de preparação, Marcos foi outro a ressaltar a importância de um bom desempenho no Sul-Americano para se fortalecer na briga por uma vaga na Olimpíada.
- Eu almejo a Olimpíada, assim como os outros atletas. O Sul-Americano é um grande passo para ter uma chance na Olimpíada. Eu, particularmente, estou pensando no Sul-Americano. Penso em fazer um bom trabalho lá. O próximo torneio é o Mundial sub-20. Se surgir a oportunidade, vai ser de grande importância na minha carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário