sábado, 20 de dezembro de 2014

Nos pênaltis, Auckland bate Cruz Azul e fica em terceiro no Mundial

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, time neozelandês volta a surpreender, consegue posição inédita e cai nas graças da torcida marroquina

Maior surpresa do Mundial de Clubes, o Auckland City terminou sua campanha na competição derrotando mais um favorito. Neste sábado, na preliminar da decisão entre San Lorenzo e Real Madrid, a equipe da Nova Zelândia venceu o Cruz Azul por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o terceiro lugar do torneio.
Assim como nos outros jogos que fez no Mundial (vitórias sobre Moghreb Tétouan e Sétif, derrota para o San Lorenzo), o Auckland, time semiprofissional, jogou de igual para igual com seu adversário. O Cruz Azul, apesar do maior investimento, não conseguiu dominar a partida. O reconhecimento veio no fim do jogo, quando os torcedores gritaram o nome da equipe neozelandesa, que retribuiu exibindo uma bandeira marroquina.
Auckland City, comemoração (Foto: AP) 
Auckland City comemora a vitória nos pênaltis (Foto: AP)
O Auckland abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, com De Vries, após belo lançamento do argentino Tade. Aos 12 da etapa final, Rojas deixou tudo igual para os mexicanos.
Nos pênaltis, brilhou o goleiro Spoonley, reserva nos outros jogos. Ele defendeu o chute de Valadez na última sequência. Depois, Issa chutou com categoria, converteu para o Auckland e garantiu o terceiro lugar para os neozelandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário