Após empate por 1 a 1 no tempo normal, time neozelandês volta a surpreender, consegue posição inédita e cai nas graças da torcida marroquina
Maior surpresa do Mundial de Clubes, o Auckland City terminou sua campanha na competição derrotando mais um favorito. Neste sábado, na preliminar da decisão entre San Lorenzo e Real Madrid, a equipe da Nova Zelândia venceu o Cruz Azul por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o terceiro lugar do torneio.Assim como nos outros jogos que fez no Mundial (vitórias sobre Moghreb Tétouan e Sétif, derrota para o San Lorenzo), o Auckland, time semiprofissional, jogou de igual para igual com seu adversário. O Cruz Azul, apesar do maior investimento, não conseguiu dominar a partida. O reconhecimento veio no fim do jogo, quando os torcedores gritaram o nome da equipe neozelandesa, que retribuiu exibindo uma bandeira marroquina.
Auckland City comemora a vitória nos pênaltis (Foto: AP)
O
Auckland abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, com De Vries,
após belo lançamento do argentino Tade. Aos 12 da etapa final, Rojas
deixou tudo igual para os mexicanos.Nos pênaltis, brilhou o goleiro Spoonley, reserva nos outros jogos. Ele defendeu o chute de Valadez na última sequência. Depois, Issa chutou com categoria, converteu para o Auckland e garantiu o terceiro lugar para os neozelandeses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário