Federação Inglesa alega que jogador do Liverpool violou regra ao publicar montagem que fazia piada com mexicanos, judeus e negros. Ele deve se defender até sábado
Mario Balotelli corre o risco de ser punido pela Federação Inglesa. O motivo desta vez está relacionado à postagem publicada pelo atacante do Liverpool, na qual fazia piada com mexicanos, judeus e negros. Ela ficou poucas horas no ar, já que o italiano logo se arrependeu ao ler os comentários. Depois, pediu desculpas também nas redes sociais, mas a FA decidiu ainda assim acusá-lo.“Alega-se que o jogador do Liverpool violou a Regra E3, em que sua colocação era abusiva e/ou insultante e/ou imprópria. É ainda alegado que esta é uma “violação agravada”, conforme definida pela regra E3 (2), uma vez que incluiu referência à origem étnica e/ou cor e/ou raça e/ou nacionalidade e/ou religião ou crença”, diz o comunicado da entidade. Ele tem até às 18h (hora local) de sábado para se defender.
Post polêmico de Mario Balotelli no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última segunda, Balotelli postou uma imagem com o personagem de videogame Super Mario, com a frase: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parecem um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu". A imagem logo despertou a fúria de alguns de seus seguidores, que passaram a usar o fato do jogador ter marcado apenas dois gols pelo Liverpool, desde o fim de agosto, para criticá-lo.
Diante da polêmica, Balotelli logo apagou a postagem e se defendeu de forma agressiva. De acordo com a imprensa inglesa, a federação local abriu uma investigação, e o jogador pode ser alvo de uma multa.
- Eu só sei que aqueles que “querem me matar” pelo meu mau momento precisarão manter o mesmo plano mesmo quando eu voltar a marcar gols. E minha mãe é judia, então todos calem a boca, por favor - disse.
Na terça, de cabeça fria, Balotelli utilizou outras palavras:
- Peço desculpas se eu ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora eu entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que era divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem - afirmou o atacante.
Mario Balotelli não vive boa fase no Liverpool (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário