- Testemunhas relatam que o jogador discutiu com o suspeito na noite anterior durante uma festa num clube e após sentir-se ameaçado deixou o local, seguindo em direção a casa do seu irmão. Edson pediu que o irmão então o acompanhasse até uma churrascaria e ao estacionar o carro foram abordados pelo atirador - explicou o tenente ao site G1
Ainda de acordo com o oficial, o suspeito proferiu cinco disparos. Os tiros pegaram no queixo e no abdómen da vítima, que morreu no local. Os outros disparos atingiram o peito e o tórax do irmão do jogador, que foi encaminhado em estado grave para o hospital reginal do município.
Edson Décimo era natural de Floriano e disputava a Série B do Brasileirão pelo Boa Esporte, de Varginha (MG). O jogador estava passando férias na cidade natal após ter sido dipensado do clube mineiro. O atleta comemorava um novo contrato com o Rio Claro, equipe que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista.
A diretoria do clube paulista emitiu uma nota de pesar. Confira:
A Diretoria do Rio Claro FC e através do Presidente Luiz Balbo, expressa os sentimentos aos familiares do lateral esquerdo Piauí, assassinado na madrugada deste sábado na cidade de Floriano no interior do Piauí.
O jogador estava feliz por ter acertado com o Galo Azul para a disputa do Campeonato Paulista, e a negociação para sua chegada foi bem tranqüila.
Edson Décimo Alves de Araújo tinha 27 anos, iniciou a carreira no Atlético PR e passou a ficar conhecido quando se destacou pelo Salgueiro em 2011. Em 2012 disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, atuou pelo Oeste no primeiro semestre deste ano e seu último clube foi o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.
Segunda-Feira às 15h00 acontecerá no Schmidtão à apresentação da Comissão Técnica e dos primeiros jogadores para o início dos trabalhos visando o Paulistão 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário