terça-feira, 4 de novembro de 2014

Atlético-MG afasta Jô, André e Emerson Conceição por indisciplina


As vésperas da decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, a diretoria do Atlético-MG anunciou o afastamento dos atacantes Jô e André e do lateral-esquerdo Emerson Conceição por indisciplina em Curitiba, no domingo passado.
Uma reunião realizada nesta segunda-feira entre o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o grupo de jogadores e a comissão técnica, decidiu pelo afastamento dos três jogadores.
"Em contato com o presidente (Alexandre Kalil) e com o Levir (Culpi, técnico), decidimos que três jogadores não fazem parte do elenco. O Jô, André e o Emerson. Poderíamos deixar divulgar isso na quarta, na quinta, depois do jogo contra o Flamengo", observou Maluf.
"Temos elenco de 30 atletas e não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Trouxemos o Jô depois de cometer indisciplina por entender que ele vivia momento familiar ruim, olhamos o lado humano, fizemos reunião e pedimos para que ele fosse integrado. Os companheiros pediram também e aceitamos em conversa com o Levir", acrescentou o dirigente.
O ato de indisciplina do trio não foi revelado por Eduardo Maluf, que afirmou apenas que se trata de uma situação grave. O Atlético enfrentou o Atlético-PR no domingo, às 19h30, em Curitiba, pelo Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Depois do jogo, segundo Eduardo Maluf, a delegação atleticana foi jantar no Restaurante Tempero de MInas, de propriedade de Levir Culpi. "Saímos por volta da 1h30 e retornamos todos ao hotel", disse. A volta da delegação para Belo Horizonte aconteceu nesta segunda-feira.
"Isso (a indisciplina) é um problema particular. Eles não voltaram tarde. Eles retornaram ao hotel com a delegação e cometeram essa indisciplina dentro do hotel", afirmou o diretor de futebol.
A situação do trio já foi repassada para o departamento jurídico do Atlético. Jô, Emerson Conceição e André possuem contrato até 2016. Uma rescisão contratual não está descartada. "A hora que o jurídico der uma definição e vai dar rápido, vou falar com vocês", disse o dirigente.
Este é o terceiro ato de indisciplina de Jô nesta temporada. Em agosto, o atacante havia sumido após o jogo contra o Internacional em Belo Horizonte sem dar detalhes do motivo. Apenas uma reunião ao longo da semana acertou a sua volta ao time.
Agora, em outubro, o atleta ficou 13 dias afastado das atividades também por se ausentar a treinos. Depois de pedidos de companheiros, o centroavante foi reintegrado.
No domingo, contra o Atlético-PR, depois de seis jogos de ausência, o centroavante retornou como opção para o técnico Levir Culpi e entrou no decorrer do jogo em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário