segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Zidane é suspenso por três meses e não poderá seguir à frente do Real B

Técnico francês não tem licença necessária para exercer a profissão na Espanha. Clube espanhol avisa que vai esgotar todas as vias jurídicas para contornar punição

Zinedine Zidane terá de tirar férias forçadas. O técnico do Real Madrid B foi proibido nesta segunda-feira de seguir exercendo sua profissão pelo Juiz Único do Comitê de Competições, Francisco Rubio, por ainda não ter a licença exigida na Espanha. Santiago Sánchez, treinador oficial da equipe, também foi inabilitado pelo mesmo período. Horas depois, o clube espanhol avisou através de um comunicado que vai esgotar todas as vias jurídicas para contornar a punição. O Real discorda e diz que Zidane está regularizado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para estar legalmente à frente do cargo, conforme certificado emitido pela entidade no dia 13 de outubro.
Zidane estreia no Real Madrid B (Foto: Elisa Estrada / Real Madrid) 
Zidane durante partida pelo Real Madrid B 
(Foto: Elisa Estrada / Real Madrid)
O clube merengue já havia sido comunicado sobre a possibilidade da sanção pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no início do mês. Zidane foi denunciado pelo diretor do Centro Nacional de Formação de Treinadores (Cenafe), Miguel Galán, que observou que o ex-jogador tem apenas uma licença de nível 2 - enquanto a RFEF exige uma de nível 3 para que um técnico possa comandar um time da terceira divisão nacional para cima.

Zizou ainda busca elevar o nível de sua licença e dependeria apenas da Federação Francesa, que precisa aprovar suas 360 horas de prática para conseguir a nova autorização. Na temporada passada, o francês foi o auxiliar de Carlo Ancelotti na conquista da sonhada décima Liga dos Campeões. Ele deixa o Real Madrid Castilla na 14ª colocação da Segunda B, a Terceira Divisão, após dez rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário