Entre jogador e Ponte já está tudo certo: bases salariais e tempo de contrato. Em nota no site oficial na tarde desta terça-feira, a Macaca confirmou que espera Josimar nos próximos dias para realizar exames médicos e, na sequência, oficializar o empréstimo, inicialmente até dezembro. A Ponte precisa resolver a situação até sexta, quando encerra o prazo de inscrições da Série B.
Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás, no estádio Serra Dourada, no último domingo, torcedores do Palmeiras apedrejaram o ônibus da equipe e tentaram agredir Josimar (veja no vídeo). O tumulto só não foi maior por conta da presença da Polícia Militar de Goiânia.
Na Ponte, Josimar vai suprir uma lacuna deixada pela saída de Alef, negociado com o futebol francês. Ele vai disputar posição com Fernando Bob, Juninho, Elton e Adilson Goiano. Os dois primeiros são os atuais titulares. Elton era peça essencial no esquema de Guto Ferreira até sofrer uma lesão no pé direito, há um mês. Agora, já está em fase de transição e em breve voltará a ficar à disposição.
Apesar da concorrência, Josimar estará respaldado pela boa passagem no clube em 2011, quando foi um dos destaques da campanha do acesso à elite nacional. Se confirmado o acerto com Josimar, o volante será o terceiro integrante daquele grupo a retornar ao Majestoso para a Série B. O lateral-esquerdo João Paulo e o meia Renato Cajá são os outros.
Contratado por empréstimo em fevereiro, Josimar chegou ao Verdão sob o comando do técnico Gilson Kleina, com quem já havia trabalhado no Majestoso, mas nunca foi titular absoluto. No total, ele fez 15 jogos e não marcou nenhum gol.
Josimar está de saída do Palmeiras para a Ponte Preta
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário