Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas
(Decarga), de Feira de Santana, prenderam na segunda-feira (16), o paulista
Wanderley Humberto de Souza, 35 anos. Segundo a polícia, ele é especialista em
desbloquear rastreadores de caminhões de carga, mas foi flagrado no Posto
Trevo, em Tanquinho, com um caminhão Mercedes Benz, verde, de placa JQK-6250,
roubado na madrugada do mesmo dia em Salvador.
Também
conhecido como “Neguinho”, o acusado tentou enganar os policiais se
identificando como Valdir e confessou que o caminhão era roubado. Disse ainda
que ia desativar o sistema de rastreamento para entregar o veículo a um homem
em Senhor do Bonfim e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Conduzido até a delegacia, os investigadores descobriram que Wanderley
tem sete mandados de prisão expedidos pela justiça de São Paulo. O
delegado Jean Souza, titular da Decarga, informou que “Neguinho”
pertence a uma perigosa quadrilha com ramificações em vários estados e
estava escondido em Feira de Santana.
A polícia chegou até o acusado depois de checar informações encaminhadas
por uma empresa que rastreou o sinal do caminhão roubado na capital
baiana. A justiça de São Paulo já foi comunicada da prisão de Wanderley
de Souza, que aguardará sua transferência no Conjunto Penal de Feira de
Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário