terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Por causa do coronavirus, Inter de Milão jogará com portões fechados contra o Ludogorets, pela Liga Europa

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que seu jogo de volta pela segunda fase da Liga Europa, contra o Ludogorets, da Bulgária, será disputado sem público no estádio San Siro, na próxima quinta-feira. A Itália está em alerta pelo aumento de casos do Covid-19, especialmente no Norte do país, onde mais de 150 casos foram confirmados nos últimos dias, com sete mortes.

Torcedor da Inter de Milão em frente ao estádio San Siro — Foto: Daniele Mascolo/Reuters
Torcedor da Inter de Milão em frente ao estádio San Siro — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Depois de vencer o jogo de ida, na Bulgária, por 2 a 0, a Inter de Milão pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final da competição.


A Federação Italiana de Futebol fez nesta segunda-feira um pedido formal ao Ministério do Esporte para que os seis jogos da rodada do Campeonato Italiano no próximo fim de semana, marcados para a região mais afetada, também sejam disputados com portões fechados. Entre as partidas sob risco está o clássico entre Juventus e Inter de Milão, em Turim. Os outros jogos ameaçados são Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal, Sassuolo x Brescia e Sampdoria x Verona.


No último fim de semana, quatro jogos foram adiados, ainda sem nova data definida, por causa do surto de coronavirus: Inter x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari e Torino x Parma.

A preocupação dos organizadores do Italiano é com a falta de datas no calendário, em caso de novos adiamentos, e por isso foi sugerida a realização das partidas sem público. Em entrevista à imprensa italiana, o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, afirmou que está propenso a atender o pedido da Federação Italiana.

Responsável pela organização da Série B, a Lega Pro decidiu adiar as próximas duas rodadas. O calendário do campeonato da segunda divisão tem folga em alguns dias de meio de semana para as partidas reprogramadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário