terça-feira, 17 de setembro de 2019

Champions League na área: veja cinco motivos para acompanhar o primeiro dia da fase de grupos

Champions League na área: veja cinco motivos para acompanhar o primeiro dia da fase de grupos
A fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira. Promessa de gols, muita emoção e desfile de craques em campo. Quatro grupos (do E ao H) terão jogos no dia, e o GloboEsporte.com listou cinco motivos para você não perder qualquer detalhe. Vamos acompanhar três jogos em Tempo Real, e um deles marca a estreia de um treinador brasileiro na competição.

Guia da Liga dos Campeões 2019/20
LYON DE SYLVINHO
O Brasil será representado no banco de reservas pelo único treinador brasileiro na fase de grupos: Sylvinho, do Lyon, que pega o Zenit. O início de temporada deixou o torcedor empolgado, foram duas goleadas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês: 3 a 0 no Monaco, e 6 a 0 no Angers. Depois, em mais três jogos foram três tropeços (uma derrota e dois empates).

Sylvinho durante coletiva de imprensa no Lyon — Foto: Divulgação/Lyon
Sylvinho durante coletiva de imprensa no Lyon — Foto: Divulgação/Lyon

- Eu já trabalhei muito, fiz uma Copa do Mundo como assistente. Como técnico principal é diferente, mas estou preparado para isso. A pressão é normal, o objetivo é fazer uma boa partida - disse Sylvinho em coletiva de imprensa.

A partida entre Lyon e Zenit, pelo Grupo G da Liga dos Campeões, começa às 13h55 (de Brasília) desta terça-feira. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.


ANSU FATI
Joia do Barcelona, com apenas de 16 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar e dar assistência em jogos do Campeonato Espanhol na goleada por 5 a 2 sobre o Valencia. E pode bater outros recordes nesta terça-feira contra o Borussia Dortmund, fora de casa, pelo Grupo F.
Fati comemora o primeiro gol do Barça sobre o Valencia — Foto: REUTERS/Albert Gea

Fati comemora o primeiro gol do Barça sobre o Valencia — Foto: REUTERS/Albert Gea

Se entrar em campo, Fati será o jogador mais jovem da história do Barcelona a jogar a competição. Além disso, se fizer um gol, será o mais jovem a balançar a rede da Champions League. Quem é dono desse recorde é o ganês Peter Ofori-Quaye. Em 1997/98, pelo Olympique, ele marcou quando tinha 17 anos.

Borussia Dortmund e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira a partir de 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

CAMPEÃO NA ÁREA
Quando a bola rolar na Itália, o Liverpool inicia sua defesa pelo título da Liga dos Campeões contra o Napoli, em jogo válido pelo Grupo E. A expectativa nos Reds é enorme, um brasileiro é tratado como destaque da equipe: Firmino. Artilheiro, o atacante também vem se destacando como garçom, deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle, pelo Campeonato Inglês, uma delas de letra. Nesta terça-feira, ele completa 200 jogos pelos Reds.

- É uma honra chegar aos 200 jogos com a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial. Sou muito feliz e bem tratado aqui, o carinho de todos no clube e dos torcedores é impressionante, e isso sempre fez a diferença para mim e para a minha família. E poder completar essa marca pessoal justamente na estreia da Champions, no ano em que defenderemos o título, é especial - disse Firmino.

O jogo entre Napoli e Liverpool terá bola rolando a partir de 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Firmino e Mané durante Liverpool x Newcastle — Foto: Reuters

Firmino e Mané durante Liverpool x Newcastle — Foto: Reuters

SENSAÇÃO DA ITÁLIA
A temporada da Itália está apenas começando, a liga nacional tem três rodadas disputadas. Mas só um time tem 100% de aproveitamento, trata-se da Internazionale. Nesta terça-feira, a equipe começa sua caminhada no Gripo F da Liga dos Campeões. O adversário será o Slavia Praga.


É uma oportunidade e tanto, jogando em casa, para os atacantes Lukaku e Alexis Sánchez. A dupla foi contratada nesta temporada. O belga marcou dois gols em três partidas, enquanto o chileno só tem um jogo pelo time de Milão e ainda não balançou a rede.

JOGO BONITO
Uma das sensações da Liga dos Campeões na temporada passada, o Ajax volta a disputar a fase de grupos nesta terça-feira. Em casa, o time recebe o Lille, é favorito e busca fazer os três pontos para não se complicar em uma chave que ainda tem Chelsea e Valencia.

Huntelaar comemora gol com a camisa do Ajax — Foto: Reprodução/Twitter
Huntelaar comemora gol com a camisa do Ajax — Foto: Reprodução/Twitter

O time lidera o Campeonato Holandês, mas perdeu nomes importantes que foram destaques na campanha da temporada passada. O zagueiro De Ligt trocou Amsterdã por Turim, hoje brilha com a camisa da Juventus. Já o meia De Jong foi viver no Barça um pouco das histórias de ícones holandeses com o clube catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário