quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Após acordo com Bruno, torcida e moradores "invadem" redes sociais do Poços de Caldas FC

Após acordo com Bruno, torcida e moradores
Após o presidente do Poços de Caldas FC confirmar um acordo com o goleiro Bruno Fernandes para a formação de um elenco visando a disputa da terceira divisão do Mineiro em 2020, as redes sociais do clube foram tomadas por torcedores e moradores da cidade. Nos comentários, muitas críticas, algumas em forma de indignação, e algum apoio à contratação do jogador.

Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar pelo homicídio de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Desde que saiu da prisão, há quase um mês, o goleiro tem mantido uma rotina discreta em Varginha, mas precisava oficializar um emprego até o início da próxima semana, quando completa-se 30 dias desde que conseguiu a progressão de pena.

O acerto com o Poços de Caldas FC pode suprir essa necessidade. Logo após a confirmação ao GloboEsporte.com, o perfil do clube postou nas redes sociais falando sobre trabalho social e fazendo mistério sobre o anúncio de uma "grande contratação".
Pouso Alegre FC posta mensagem enigmática nas redes sociais — Foto: Reprodução Facebook

Pouso Alegre FC posta mensagem enigmática nas redes sociais — Foto: Reprodução Facebook

O acerto, no entanto, foi visto de maneira ruim pela maioria dos torcedores e moradores de Poços de Caldas que se manifestaram nos comentários - situação semelhante à vivida pelo Boa Esporte quando anunciou a contratação de Bruno em 2017, no período em que ele ficou fora da prisão devido à uma liminar do STF.


"Se o Brasil fosse um país sério esse assassino teria que cumprir sua pena na cadeia, até o último dia (SIC)", disse um.

"Parabéns pela iniciativa! Aproveitem que gostam de dar segundas chances às pessoas e dêem a Elisa Samudio uma outra oportunidade tb! Ah é, nem vestígios do corpo ele deixou pra trás né? Complicado assim né?", ironizou outra.

"Trabalho social é vc ir em locais de vulnerabilidade e ajudar as crianças, jovens a terem um futuro melhor. Agora contratar o Bruno não é trabalho social. Ele mesmo acabou com a carreira dele", afirmou uma terceira.

"Temos muitos talentos em nossa região.Poderiam estudar melhor isso ai", disse outro.
Torcedores criticam acerto com o goleiro Bruno — Foto: Reprodução Facebook

Torcedores criticam acerto com o goleiro Bruno — Foto: Reprodução Facebook

Muitos outros comentários seguiram essa linha, mas houve sim quem apoiasse o acerto com o goleiro, que, segundo o presidente, deve ser apresentado em um evento no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, na próxima semana.

"Se o cara não trabalhar vai viver como? A profissão do cidadão é essa e tem que ter oportunidade porque o que a justiça dos homens o condenou ele está pagando até mais por ser uma pessoa pública e pegaram ele pra dar exemplo", argumentou um internauta.

"Que ele consiga dar a volta por cima em sua vida, todos seres humanos merecem uma segunda chance", disse outro.


Torcedor apoia contratação do goleiro Bruno, enquanto outros criticam — Foto: Reprodução Facebook
Torcedor apoia contratação do goleiro Bruno, enquanto outros criticam — Foto: Reprodução Facebook

Autorização da Justiça
Para se mudar para Poços de Caldas e começar a treinar no Poços de Caldas FC, Bruno precisaria de uma permissão da Justiça, devido às regras impostas pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha. Caso obtenha a autorização, não há impedimento legal para o contrato.

Procurada pela reportagem nesta terça-feira, a advogada Mariana Migliorini, que representa o goleiro, confirmou a proposta e afirmou que os acertos finais devem acontecer durante o fim de semana. A advogada disse ainda que o objetivo é que Bruno continue morando em Varginha, mas obtenha uma autorização especial para treinar no Poços de Caldas.

Já o Tribunal de Justiça de Minas Gerais afirmou que até o fim da tarde não havia recebido nenhum pedido oficial da defesa e que não havia mudanças no andamento processual.
Bruno Fernandes goleiro Boa Esporte — Foto: Régis Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário