quarta-feira, 31 de julho de 2019

Palmeiras acerta contratação de Luiz Adriano e chega a cinco centroavantes no elenco

O Palmeiras acertou nesta terça-feira a contratação do centroavante Luiz Adriano, do Spartak Moscou, que fez três jogos e um gol na temporada recém-iniciada na Rússia. A confirmação da contratação foi feita pelo Palmeiras nas redes sociais.

A conversa entre Palmeiras e Luiz Adriano avançou nos últimos dias e foi fechada por um contrato de quatro anos, válido até 2023. O Verdão vai adquirir 50% dos direitos econômicos – os outros 50% ainda ficam com o Spartak. O Palmeiras diz que o atacante abriu mão de um valor que tinha a receber dos russos e, por isso, não vai desembolsar pela transferência.


Dessa forma, o clube terá seu quinto centroavante no elenco: Borja, Deyverson, Arthur Cabral e Henrique Dourado, cuja contratação também foi confirmada nesta terça-feira.

– Nação palmeirense, obrigado pelas mensagens, pelo carinho. Estou muito feliz de assinar com o Palmeiras. Vou dar o meu máximo, buscar os objetivos que são os títulos. "Avanti, Palestra" – disse Luiz Adriano, reproduzindo a expressão em italiano adotada pelos palmeirenses, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.


No entanto, ao menos um dos que estão no atual elenco pode sair: Borja é candidato porque o Palmeiras teria de pagar mais US$ 3 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube de origem do centroavante, se não vendê-lo até 17 de agosto. Arthur Cabral também não tem permanência garantida e já entrou na mira de outros clubes, como o Grêmio.

Luiz Adriano em ação pelo Spartak Moscou — Foto: Reprodução/Twitter
Luiz Adriano em ação pelo Spartak Moscou — Foto: Reprodução/Twitter


Desde o início da negociação com Dourado, aliás, o Palmeiras deixava claro que iria atrás de mais um atacante. Alan Kardec foi procurado, mas o Chongqing Dangdai, da China, recusou a oferta.

Luiz Adriano, de 32 anos, foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Em 2006, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e chegou ao Milan, da Itália, em 2015. Na temporada, 2016/2017, o centroavante teve os direitos comprados pelo Spartak Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário