quinta-feira, 27 de junho de 2019

Iminente chegada de Gil ameaça vagas de titular de Manoel e Henrique no Corinthians

Iminente chegada de Gil ameaça vagas de titular de Manoel e Henrique no Corinthians
A chegada do zagueiro Gil provavelmente vai alterar a formação da linha de defesa do Corinthians. Aos 32 anos, o defensor será titular do Timão e, com isso, acarretará na saída de Manoel ou de Henrique. No Shandong Luneng, da China, o defensor passou a atual temporada atuando pelo lado esquerdo do setor.

Em 2019, Gil participou de todos os 25 jogos de seu clube até o momento e está acostumado a atuar pelo setor esquerdo. Só não disputou os 90 minutos da partida jogada em 1º de maio, contra o Zhejiang Greentown, pela Copa Chinesa, quando entrou no intervalo.

Na temporada, o técnico Fábio Carille mantém o lado de atuação de seus defensores. Na visão do treinador, o titular da esquerda da defesa corintiana é Henrique. Pedro Henrique aparece como o reserva imediato. Na direita, Manoel joga com frequência e tem Marllon como substituto.

Henrique e Manoel, zagueiros do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Henrique e Manoel, zagueiros do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

O problema: Henrique é titular absoluto do Corinthians e chegou a ostentar a braçadeira de capitão por uma vez na temporada. Desde o começo de 2018 no clube, ele já disputou 97 jogos e se transformou em um dos homens de confiança do comandante alvinegro.

Manoel, por sua vez, chegou ao Parque São Jorge nesta temporada, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro. Considerado um zagueiro mais pesado do que o companheiro de setor, ele corre riscos de perder a posição mesmo atuando pelo lado direito. Nenhum dos dois titulares é unanimidade entre a torcida.

No Corinthians de 2013 a janeiro de 2016, Gil passou boa parte de seu período no Timão formando dupla de zaga ao lado de Felipe, recentemente negociado pelo Porto com o Atlético de Madrid. Com o ex-companheiro de clube, Gil também atuava pelo lado esquerdo da defesa.
Felipe e Gil formaram a dupla de zaga do Corinthians em 2015 — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
Felipe e Gil formaram a dupla de zaga do Corinthians em 2015 — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

No Shandong, Gil atuou poucas vezes na direita. Todas sob o comando de Mano Menezes, hoje técnico do Cruzeiro. Atualmente, o companheiro de zaga do futuro reforço corintiano é Dai Lin. O clube chinês procura no mercado um substituto para Gil.

As opções de Fábio Carille para a zaga do Corinthians:

Henrique (titular pelo lado esquerdo)
Pedro Henrique (reserva pelo lado esquerdo)
Manoel (titular pelo lado direito)
Marllon (reserva pelo lado direito)
Bruno Méndez (reserva já improvisado pelo lado direito)
Caetano (reserva, recém-promovido do sub-20)
João (reserva, recém-promovido do sub-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário