quinta-feira, 16 de maio de 2019

Uefa avança em investigação de quebra de fair play financeiro do City; clube lamenta e rebate

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que o investigador chefe do Comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB, na sigla em inglês), Yves Leterme, decidiu passar a investigação sobre possível quebra de fair play financeiro do Manchester City para a câmara adjudicatória da entidade. A Uefa concluiu que o clube terá que responder pelo caso, e o novo setor será responsável por avaliar a possível punição.

O Manchester City divulgou nota em resposta, afirmando que o clube “está desapontado, mas lamentavelmente não surpreso", pelo repentino anúncio do encaminhamento a ser feito pelo investigador-chefe do CFCB.
Pep Guardiola preocupado em entrevista antes de jogo da Liga dos Campeões: cena pode não se repetir na próxima temporada — Foto: Jason Cairnduff/Reutersr

Pep Guardiola preocupado em entrevista antes de jogo da Liga dos Campeões: cena pode não se repetir na próxima temporada — Foto: Jason Cairnduff/Reutersr

O comunicado diz ainda que o City está "inteiramente confiante por um desfecho positivo" sendo o caso analisado por um órgão judicial independente, que as acusações de irregularidades financeiras seguem inteiramente falsas, e que o CFBC ignorou “evidências irrefutáveis” apresentadas pelo clube.

De acordo com a edição de segunda-feira do jornal americano “ The New York Times”, o comitê deve sugerir à Uefa a suspensão de pelo menos um ano das competições da entidade. Não há certeza sobre se a punição seria na próxima temporada ou em 2020/21.

A investigação foi oficialmente aberta em 7 de março e envolve autoridades da Uefa e da FA (Associação de Futebol da Inglaterra). A principal violação cometida pelo clube seria a apresentação de falsas informações sobre contratos de patrocínios, que caracterizariam conduta de má-fé. Os documentos usados pelos órgãos reguladores seriam os mesmos vazados pelo Football Leaks no fim do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário