quinta-feira, 23 de maio de 2019

Nikão responde a ofensas racistas após vitória do Athletico sobre o River Plate

Nikão responde a ofensas racistas após vitória do Athletico sobre o River Plate
O meia-atacante Nikão foi alvo de ofensas racistas após a vitória do Athletico sobre o River Plate, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

No Instagram, o jogador expôs algumas mensagens que recebeu de torcedores argentinos (veja abaixo). O jogador do Furacão foi chamado de “negro horrível” e “macacos de merda”.

"Lamentável, em pleno 2019 ainda existir esses tipos de coisas, sou negro com muito orgulho", escreveu o camisa 11.

 — Foto: Reprodução/Instagram
— Foto: Reprodução/Instagram

Após o jogo, Nikão não passou pela zona mista do estádio atleticano, onde estava localizada as imprensas brasileira e argentina. Quem falou sobre o assunto foi o atacante Marco Ruben, autor do gol da vitória sobre o River Plate.

– Eu digo que é algo muito difícil sendo tão grande as redes sociais, qualquer um pode opinar. Me parece que não é preciso dar muita importância. Tem que confiar nas pessoas de bem. É triste, são coisas feias, mas é melhor não dar importância.

Depois do jogo de ida da Recopa, o Athletico visita o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão. O GloboEsporte.com vai transmitir em vídeo ao vivo para o Brasil inteiro. A partida está prevista para as 16h de domingo, no Maracanã. O Furacão é o 10° colocado, com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário