O treinador chega para tentar reabilitar a equipe na Série B, que perdeu as duas primeiras partidas da competição, para Operário-PR e Botafogo-SP. Os tropeços custaram o cargo de Givanildo Oliveira, demitido no dia 1º de maio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/r/R/sFk59zQOqrxc13MkbBng/mauricio-barbieri.jpg)
Mauricio Barbieri comandou o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com passagens por Flamengo, Audax-RJ, Desportivo Brasil-SP e Guarani-SP, Barbieri estava no Goiás desde o fim do ano passado. Ele chegou para substituir Ney Franco, técnico que conduziu o time goiano de volta à Série A. Maurício comandou o Goiás em 20 jogos, com 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, conseguindo 73% de aproveitamento. As duas derrotas na decisão do Campeonato Goiano provocaram a saída dele da equipe esmeraldina.
O novo treinador tem pouco tempo para conhecer o elenco americano antes de estrear no cargo. No próximo sábado, às 11h (de Brasília), o América-MG enfrenta o Criciúma, no interior de Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a saída de Givanildo, o Coelho estava sendo dirigido pelo auxiliar técnico Felipe Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário