quinta-feira, 23 de maio de 2019

Conmebol volta atrás e libera times de divisões inferiores na Libertadores e Sul-Americana

A Conmebol voltou atrás da decisão de restringir as vagas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana a times que estivessem disputando a primeira divisão do campeonato nacional de cada um de seus países filiados.

Conmebol diz que só clubes da Série A podem jogar Libertadores e Sul-Americana; CBF contesta

Na prática, essa decisão impediria que Sampaio Correa, Paysandu e Juventude disputassem a Libertadores em caso de título da Copa do Brasil. Esses times disputam a Série C do Campeonato Brasileiro.

Com liberação da Conmebol, Tigre poderá disputar a Libertadores se vencer a Superliga Argentina — Foto: Reprodução/Twitter
Com liberação da Conmebol, Tigre poderá disputar a Libertadores se vencer a Superliga Argentina — Foto: Reprodução/Twitter

Federações se dizem surpresas com nova regra de classificação para Libertadores e Sul-Americana

A Conmebol voltou atrás por causa das reclamações de várias associações nacionais – a CBF entre elas. Já a AFA cita preocupação especificamente com a situação do Tigre, que, apesar de rebaixado, venceu por 5 a 0 o Atlético Tucumán no jogo de ida e está muito perto da decisão da Copa da Superliga Argentina. O torneio, tal como a Copa do Brasil, reserva ao vencedor uma vaga na Libertadores.

A decisão é válida a próxima edição das competições continentais. Para 2021, Conmebol convocou uma reunião com os diretores de competição de todas as dez associações nacionais de futebol para discutir critérios de classificação para a Copa Sul-Americana e a Libertadores. O encontro será no dia 29 de maio, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário