quinta-feira, 28 de março de 2019

Santos anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge

Santos anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge
O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, por empréstimo até o final do ano. O jogador de 22 anos estava emprestado ao Porto, mas foi pouco utilizado na equipe portuguesa e não teve a sequência desejada. Ele será apresentado na sexta-feira, no CT Rei Pelé.

A negociação com o Santos se arrastou por quase um mês por conta de novas exigências pedidas pelo Monaco após os atrasos de salário no Peixe, que conseguiu chegar a um acordo com o clube francês nesta quarta.

– Só tenho a agradecer o Santos, que fez de tudo para me contratar. Foi uma das principais felicidades que tive: aceitar vir para o Santos. Foi pelos projetos apresentados, pelo Sampaoli ter me ligado e conversado comigo. Enxergo o Santos como uma vitrine gigantesca pela grandeza que tem o clube. Vou fazer de tudo para dar o meu melhor a cada dia para poder voltar à Seleção e ajudar o Santos – disse Jorge, à Santos TV.

Jorge foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato. Ele chega ao Santos com status de titular, já que deixou o Brasil, em 2016, quando atuava no Flamengo, como um dos jogadores mais promissores da posição.

O lateral-esquerdo não poderá atuar no Campeonato Paulista – o prazo para a inscrição de novos jogadores terminou no dia 22 de março. Ele poderá ser utilizado na Copa de Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Jorge tem como projeto pessoal voltar a ser observado pela seleção brasileira. Ele chamou a atenção da comissão técnica de Tite enquanto atuou pelo Flamengo, de 2015 a 2016, mas, com a ida a Europa e as poucas chances recebidas, saiu do radar.
Jorge assina contrato com o Santos até o fim deste ano — Foto: Divulgação/Santos FC
Jorge assina contrato com o Santos até o fim deste ano — Foto: Divulgação/Santos FC

Jorge foi contratado pelo Monaco em 2017, quando o clube pagou 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões, na época) ao Flamengo.

Em agosto do ano passado, o lateral foi emprestado ao Porto. O contrato dele com os portugueses terminava apenas em junho, mas o clube concordou em liberá-lo para o Santos.

– O que pude absorver é que o futebol na Europa é completamente diferente. O que eu vou poder trazer para o Santos é a intensidade e foco no trabalho para poder render dentro de campo. Voltei de lá diferente, com um aprendizado muito grande – concluiu Jorge.

A lateral esquerda foi uma posição problemática para Sampaoli no início desta temporada. O técnico precisou escalar o atacante Copete improvisado no setor (por conta das más atuações de Orinho) até a chegada de Felipe Jonatan, do Ceará, no começo de março.


Jorge é o sétimo reforço do Santos confirmado para a temporada. Antes dele, chegaram o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meias Cueva e Soteldo.

Ficha técnica de Jorge
Nome completo: Jorge Marco de Oliveira Moraes
Nascimento: 28/3/1996 (22 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,84m
Peso: 70 kg
Clubes anteriores: Flamengo, Monaco (FRA) e Porto (POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário