sexta-feira, 22 de março de 2019

De olho em volta ao Brasil, Wellington Nem negocia liberação no Shakhtar, que espera propostas

De olho em volta ao Brasil, Wellington Nem negocia liberação no Shakhtar, que espera propostas
Após seis temporadas no futebol ucraniano, Wellington Nem quer mudar de ares. O atacante de 27 anos está negociando sua liberação com o Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até junho de 2020, e busca uma transferência já nas próximas semanas. O clube acenou positivamente para uma possível negociação, e agora aguarda propostas pelo jogador.

A prioridade de Wellington Nem, neste momento, é um retorno ao futebol brasileiro - de onde saiu em 2013, após ser revelado pelo Fluminense, e chegou a retornar por empréstimo ao São Paulo, em 2017. Até o momento, o jogador não recebeu propostas oficiais, mas teve sondagens de clubes dos Emirados Árabes e do Japão.

Wellington Nem está no Shakhtar desde 2013 — Foto: Reprodução do site oficial do Shakhtar Donetsk
Wellington Nem está no Shakhtar desde 2013 — Foto: Reprodução do site oficial do Shakhtar Donetsk

O desejo do atacante é conseguir ser negociado já nas próximas semanas, em vez de aguardar o fim da temporada na Europa, em maio. Para poder voltar ao Brasil, Nem corre contra o tempo, uma vez que a janela de transferências no país se encerra em menos de duas semanas, no dia 3 de abril. Depois, ela só volta a ser aberta em 31 de julho.

O Shakhtar está aberto tanto a uma transferência em definitivo, a depender de compensação financeira, ou até mesmo um empréstimo. O atleta de 27 anos trocou há 10 dias a empresa que faz gestão de sua carreira, e seus empresários buscaram agilizar as conversas com o clube ucraniano desde então. Agora, aguardam a movimentação dos possíveis interessados para definir o futuro do jogador.

Wellington Nem chegou ao Shakhtar na temporada 2013/14 e chegou a tentar deixar o clube em outros momentos, como no ano passado, quando seu desejo não se concretizou. Em 2017, o jogador foi emprestado pelos ucranianos ao São Paulo, mas sofreu com lesões e não conseguiu estabelecer uma boa sequência de jogos, retornando após um ano, sem ter o empréstimo renovado. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em 13 partidas, sendo titular em 11 delas e marcando um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário