quarta-feira, 27 de março de 2019

Bragantino anuncia acordo com o RB Brasil para gestão do time na Série B

O Bragantino anunciou na tarde desta terça-feira que fechou a parceria com o RB Brasil. O acordo foi anunciado pelo presidente do Massa Bruta, Marquinho Chedid. Em evento na prefeitura de Bragança, Thiago Scuro, CEO do RB confirmou o negócio, mas diz que o contrato ainda não foi assinado.

– No máximo em 10 dias, esses detalhes do elenco da Série B serão finalizados. A partir do momento que a gente escolhe a cidade de Bragança, não faz sentido mudarmos o nome de Bragantino. Não faz sentido gerarmos rejeição (na cidade) – afirmou Scuro em coletiva de imprensa.

– Não existe menor interesse em tirar o time de Bragança. O que nós queremos é usar toda essa força, essa energia que o RB permite. Pretendemos fazer com que a cidade volte a viver grandes conquistas e grandes competições. A gente acredita que através do investimento e da nossa capacidade técnica, a gente possa ir juntos e caminhar para um patamar mais alto – acrescentou.

RB Brasil e Bragantino vão se unir para a disputa da Série B do Brasileiro — Foto: Rafael Moreira/ CA Bragantino
RB Brasil e Bragantino vão se unir para a disputa da Série B do Brasileiro — Foto: Rafael Moreira/ CA Bragantino

A parceria, segundo Chedid, começa a valer já a partir do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, e a equipe disputará a competição com o nome de RB Bragantino.

Na tarde desta terça-feira, os mandatários dos dois clubes se encontram na prefeitura de Bragança Paulista para conversar com o prefeito da cidade, Jesus Chedid. De acordo com o presidente do Bragantino, o RB Brasil pretende investir cerca de R$ 45 milhões ainda neste ano – valor que não é confirmado pelo clube-empresa.


O investimento é para montar uma equipe com condições de brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B e fazer melhorias no estádio Nabi Abi Chedid.

– O futebol precisa que mais empresas tomem iniciativas como essa. É difícil tocar o futebol sozinho – afirmou Marquinho Chedid em entrevista por telefone.
O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid — Foto: Rodrigo Corsi/FPF
O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Chedid seguirá como presidente do clube, mas o gerenciamento do futebol passa a ser do RB Brasil. Com isso, os jogadores e a comissão técnica serão contratados e terão os salários pagos pela Red Bull. Os patrocinadores que hoje estão na camisa do Bragantino têm contrato somente para o Campeonato Paulista. Na Série B, o único patrocinador por enquanto será a empresa de energéticos.

Os treinos da equipe devem ser em Jarinú, onde o RB Brasil tem um centro de treinamento. Os jogos serão disputados no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O RB Brasil vem sofrendo pressão da matriz para que dispute a principal divisão nacional. Mas até o momento, o clube sequer joga alguma divisão do Campeonato Brasileiro. Como o Bragantino disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o RB Brasil pretende usar essa visibilidade. A franquia chegou a tentar comprar o Oeste por R$ 45 milhões, mas as negociações não avançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário