terça-feira, 26 de março de 2019

Atacante do Paraná recebe ameaças de morte pela internet após foto com camisa do Athletico

Andrey Paraná — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Andrey recebeu mais de mil mensagens pela internet, com ofensas e ameaças de morte. A denúncia foi feita pelo empresário do jogador, em reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

As mensagens foram enviadas pelo telefone do jogador, através do aplicativo whatsapp. Elas começaram a chegar depois que uma foto de Andrey com a camisa do Athletico, ainda criança, começou a circular pela internet. Andrey, 18 anos, vem da base do Paraná. Segundo o empresário, que pediu para seu nome não fosse divulgado, o jogador ficou bastante assustado.

- Ficou assustado, porque é um ser humano e um menino novo, de 18 anos. Mas ele também é uma pessoa com uma boa cabeça e quer honrar a camisa do Paraná. Acho que isso é de uma minoria de torcedores.

O empresário ainda lembrou que não sabe em quais circunstâncias Andrey tinha uma camisa do Athletico quando era criança. Por ser de família humilde, ele lembrou que o jovem poderia ter recebido de presente a camisa.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria do Paraná não retornou o contato.

Conforme o empresário, não foi registrado boletim de ocorrência pelas ameças e a decisão, em conjunto com o clube, será de tratar do assunto internamente.


Foto de Andrey com camisa do Athletico circula pelas redes sociais — Foto: Reprodução

Muito criticado pela torcida nos últimos jogos, Andrey permanecia como titular do técnico Dado Cavalcanti. Neste domingo, o clube surpreendeu e Andrey sequer foi relacionado para a partida contra o Cascavel CR, no último domingo.

Após o jogo deste domingo, Dado Cavalcanti disse que a saída de Andrey se devia a uma "decisão administrativa". Ela teria sido tomada junto com o empresário.

- O Andrey é um ativo do clube, além de ser um jogador por quem eu tenho um carinho muito especial. Eu tenho esse apego em relação aos jogadores mais jovens, então sou sempre muito mais cuidadoso ao tomar algumas decisões com esses atletas. Tivemos uma conversa pós-jogo do Rio Branco e decidimos que era necessário ter mais cuidado com o Andrey, que é cria nossa.
Foto de Andrey com camisa do Athletico circula pelas redes sociais — Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário