terça-feira, 27 de novembro de 2018

Secretário de segurança pública de Buenos Aires deixa cargo após falha de planejamento

A confusão nos arredores do Estádio Monumental de Núñez no último sábado que motivou a suspensão da final da Libertadores trouxe novas consequências. O secretário de segurança pública de Buenos Aires, Martín Ocampo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, consequência do erro de planejamento que terminou com o ataque ao ônibus do Boca Juniors antes da final. A informação é do jornal "La Nacion".


Considerado um "outsider" do governo e de perfil radical, Ocampo dará lugar ao vice-prefeito, Diego Santilli, informa ainda o "La Nacion". A mudança acontece quatro dias antes do encontro do G20, que reunirá líderes como os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, entre sexta e sábado.

Antes, o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, já reconheceu a responsabilidade pelo ocorrido no sábado e atirou contra o que chamou de máfia dos barra bravas do futebol argentino. No sábado, o ônibus do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River a caminho do Monumental, e a Conmebol suspendeu a final primeiro no sábado e depois no domingo.

Enquanto aguarda o andamento do processo, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, deve ter uma reunião nesta terça-feira com o mandatário do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, para tratar de uma nova data para a final da Copa Libertadores. Na partida de ida, disputada em La Bombonera, empate em 2 a 2.
Pablo Pérez, do Boca, sofreu lesão no olho após ataque a ônibus — Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário